»Geral - Panambi News

UFSM assina Termo de Adesão à Agenda Ambiental na Administração Pública

A Universidade Federal de Santa Maria assinou, no início deste ano, o Termo de Adesão da UFSM ao Programa Agenda Ambiental na Administração Pública, convênio entre a UFSM e o Ministério do Meio Ambiente (MMA), publicado na última quarta-feira (06) no Diário Oficial da União.

A Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P é um programa do Ministério do Meio Ambiente que visa promover a responsabilidade socioambiental e inserir critérios de sustentabilidade nas atividades da administração pública. A adesão tem por finalidade integrar esforços para desenvolver, no âmbito da instituição, ações e projetos que objetivem promover a conscientização socioambiental e a utilização coerente dos recursos naturais e dos bens públicos.

Jñana Gadea de Mello, integrante da Comissão de Gestão Ambiental do campus de Palmeira das Missões, explica que o convênio foi uma iniciativa da UFSM-PM. “O Plano de Gestão Ambiental do campus foi elaborado com base na proposta da A3P e será divulgado no início do ano letivo. Através dele, alunos, servidores e terceirizados da instituição terão orientações para a destinação adequada dos resíduos, utilização consciente dos recursos naturais, aquisição e utilização de produtos e serviços com critérios sustentáveis, além de capacitações e sensibilizações para promover e disseminar práticas de gestão ambiental.”

Com a adesão, a UFSM pode utilizar o Selo de Sustentabilidade na Administração Pública, que tem por objetivo conferir o reconhecimento e a divulgação de práticas de gestão baseadas em conceitos de sustentabilidade, implantadas pelas Administração Pública. O Selo é composto por três categorias independentes: o Selo Verde, em reconhecimento às instituições públicas pelo empenho na adesão e implementação da A3P; o Selo Prata, para atestar o empenho das instituições públicas no cumprimento da entrega do Relatório Anual de implementação da A3P, previsto no Termo de Adesão; e o Selo Laranja, concedido para destacar a participação das instituições públicas como vencedoras do Prêmio Melhores Práticas da A3P.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM

Matéria publicacada em 13/02/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.