»Geral - Panambi News

Horário de verão termina no próximo domingo.

O Horário Brasileiro de Verão período 2018/2019 termina no próximo final de semana. Exatamente à 0 hora do dia 17 de fevereiro, os relógios deverão ser atrasados em uma hora nos Estados em que o Horário de Verão é válido. Com isso, os relógios voltarão às 23 horas de sábado, 16 de fevereiro.

O Horário de Verão é válido nos seguintes Estados: Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.

Muito polêmico, pois uns amam e outros odeiam. Existem projetos para acabar com o horário diferenciado e o novo Governo Federal deverá decidir, no final deste ano, se mantém ou acaba com o Horário de Verão 2019-2020. Um dos principais motivos apresentados por aqueles que pedem o fim do Horário de Verão é que a economia de energia, seu principal objetivo, não está sendo alcançado nos últimos anos.

Desde 2008, um decreto presidencial estabelece as datas para o início e término do programa, usado para gerar economia de energia. Contudo, o horário de verão vem perdendo importância.

Reforçando: quando o seu relógio marcar 0 hora de domingo (17), retorne para as 23 horas e curta a hora extra do sabadão.

Matéria publicacada em 14/02/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.