»Geral - Panambi News

Criança é picada por cobra venenosa em São Borja

A cobra que atacou a menina era uma cruzeira
A cobra que atacou a menina era uma cruzeira

Na tarde desta última sexta-feira, dia 15, uma criança de 5 anos foi picada por uma cobra no Bairro do Passo na cidade de São Borja. A menina foi levada por familiares até o Suporte do Samu, onde foi atendida pelas duas equipes, a do suporte básico e avançado. Posteriormente foi encaminhada ao Hospital Ivan Goulart onde ficou internada.

A cobra que atacou a menina era uma cruzeira. A vigilância sanitária desta cidade alerta que estão ocorrendo casos de cobras e de escorpiões no município. Como prevenção, o ideal é que todos mantenham os pátios limpos e sem entulhos. Sobre os riscos de uma cobra cruzeira, Alexandre Uarth Christoff, Doutor em Ciências Biológicas e responsável técnico pelo Museu de Ciências Naturais da Ulbra, explica que essa é uma serpente que transmite uma toxina que faz mal, especialmente a crianças e pessoas com imunidade baixa podendo levar à óbito.

De acordo com o especialista, as cobras saem no período de calor para caçar, e cruzeira come ratos, com o excesso de lixo nas ruas e residências, isso tem atraído as cobras para as cidades.

Alexandre alerta que é necessário ter alguns cuidados em relação à serpente, é preciso manter uma distância segura de pelo menos 30 cm da cobra, a Cruzeira não pula e não corre atrás se a pessoa manter uma distância segura, porém, ao ser ameaçada, ela dá o bote. É necessário chamar as autoridades competentes, somente pessoas com experiência e equipamentos podem capturar uma Cruzeira.

Outra recomendação é ser chamado imediatamente equipe da saúde ou encaminhar a pessoa picada ao Hospital imediatamente. Fonte: Rádio Cultura


 

Matéria publicacada em 16/02/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.