»Geral - Panambi News

Homem se apresenta à polícia e confessa ter atropelado catador de lixo

Em depoimento, ele afirmou que a única substância ingerida naquele dia foi antidepressivo

Na companhia de um advogado, um homem de 45 anos se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Tenente Portela na tarde desta terça-feira, 19 de fevereiro, como responsável pelo atropelamento a um catador de lixo ocorrido no último fim de semana.

Imagens cedidas pela corporação mostram quando um Volkswagen/Gol branco atinge o trabalhador que andava perto do meio-fio na avenida Redenção, no Centro, empurrando o carrinho em torno das 4h da madrugada de domingo, 17 de fevereiro.

Um pedestre que passava pela calçada corre para acudir o catador, enquanto o motorista foge após tê-lo arrastado alguns metros à frente. Ele abandonou o veículo, que já passou por perícia. Com fraturas nas duas pernas, a vítima – Antônio da Silva, 56 anos – foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela, onde permanece em estado estável.

De acordo com o delegado Vilmar Schaefer, o autor confesso disse que ocupava sozinho o automóvel, que não viu o catador e que a única substância ingerida naquele dia foi um remédio antidepressivo. Ainda afirmou que abandonou o veículo perto de sua casa por medo de sofrer represálias de parentes do catador ou moradores próximos, e que avisou pessoas que pudessem socorrer a vítima. Ele possui uma passagem pela polícia por embriaguez ao volante.

O caso segue sob investigação. Com base no resultado, o delegado vai avaliar se o autor deve ser indiciado por tentativa de homicídio com dolo eventual ou lesão corporal culposa de trânsito, mais omissão de socorro e fuga de local de acidente. Folha noroeste/Cristiane Luza

Matéria publicacada em 19/02/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.