»Geral - Panambi News

Westphalen ganha espaço e assume vice-liderança de bloco parlamentar

Menos de 30 dias do novo mandato e o deputado federal, Pedro Westphalen, já ganha importante espaço na Câmara dos Deputados. O parlamentar assumiu a vice-liderança do bloco parlamentar que representa os seguintes partidos: PSL, PP, PSD, MDB, PRB, PSDB, DEM, PTB, PSC, PMN. Com a designação, terá novos desafios e poderá exercer um mandato mais eficaz em prol do povo gaúcho.

Entre as atribuições da vice-liderança, o parlamentar poderá fazer uso da palavra em comunicação de liderança, participar dos trabalhos de todas as comissões, até mesmo das quais não é membro, sejam elas Permanentes ou Temporárias, podendo encaminhar votação.

Westphalen destaca que esta posição é fundamental para abrir novos espaços e fortalecer as pautas do Rio Grande do Sul no Congresso. O parlamentar também explicou que as comissões possuem um papel importante, pois são órgãos técnicos responsáveis pela análise dos Projetos de Lei.

“Como vice-líder poderei participar de todas as comissões, tendo a oportunidade de levantar questão de ordem no âmbito das pastas, pedindo mais esclarecimentos sobre determinados assuntos. Com a nova designação posso também encaminhar votação em plenário, orientando o partido sobre como votar em determinados projetos, além de registrar candidatos e concorrer espaços junto a Mesa da Câmara. É uma grande responsabilidade, mas estamos cada vez mais somando forças para representar os anseios da população sul-rio-grandense”, disse.

Nas comissões, apenas um grupo de deputados faz pareceres sobre projetos vinculados a um tema específico, como segurança, defesa do setor agro, saúde, segurança pública, entre outros.

Neste mês Westphalen já havia assumido também à vice-liderança da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, e tornou-se integrante da Frente Parlamentar de Agropecuária e Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo.

Matéria publicacada em 20/02/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.