»Geral - Panambi News

Servidores IFFar participam de projeto-piloto do Corpo de Bombeiros

Mais de 30 servidores do IFFar – Campus Panambi participam de uma formação ofertada por integrantes do 12º Batalhão de Bombeiro Militar de Ijuí. O curso de extensão em “estratégias educativas e preventivas para tomada de providências emergenciais em situações de risco em uma instituição de ensino” visa suprir as necessidades dos servidores quanto à falta de atenção com a prevenção em ambientes de aglomeração de público, como é o caso do IFFar. Ao final da formação, intenciona-se que os participantes estejam aptos a tomar as primeiras medidas preventivas em uma situação emergencial.

O projeto é uma proposição do Major Moura, aluno do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional (ProfEPT), e que propõe desenvolver um “produto educacional” que integre saberes inerentes ao mundo do trabalho do Corpo de Bombeiros e que também seja um conhecimento pertinente à educação profissional de nível básico, no IFFar. A iniciativa é aplicar um projeto-piloto no Campus Panambi que, posteriormente, possa ser implantado em outras instituições de ensino.

O curso está organizado em quatro módulos presenciais, com aulas teóricas e práticas que abordarão questões de segurança, primeiros socorros, rotas de fugas, planos de emergência, etc., além de contar com um simulado para prática de ações preventivas e reativas. A formação será ministrada pelo Major Moura, juntamente com o Tenente Pompeu e com o Sargento Fritz.

Matéria publicacada em 21/02/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.