»Geral - Panambi News

GEGK 70 e a paixão pelo escotismo

Cada ano inicia com novos objetivos e desafios. Não seria diferente no Grupo de Escoteiros Gustav Kuhlmann - GEGK 70.

Ainda em ritmo comemorativo aos 60 anos do Grupo, o GEGK70 inicia 2019 com muita intensidade.

Em 2018, realizou um grande acampamento em comemoração aos 60 anos contando com a participação de aproximadamente 500 pessoas, consolidando o nome do Grupo em todo o Estado do Rio Grande do Sul e países vizinhos, como Argentina e Uruguai.

O ano fechou com a participação de 110 crianças e jovens que levaram o nome do Grupo para eventos em todo o Estado em atividades, desafios, aventuras e jogos noturnos.

Hoje, com um quadro de chefia qualificado, retornou suas atividades no dia 16 de fevereiro com intensas atividades, como rally, aquáticas e participação em eventos, como o Camporee Sul.

Valorizando a história

Destacar e valorizar a história é um dos objetivos de 2019. Para isso, criou o Jardim das Canoas, um espaço interativo onde os jovens conhecem a ligação do Grupo com as atividades aquáticas e com sua história, visto que um dos barcos, o famoso "Flor de Lis", faz parte do museu a céu aberto.

O Jardim das Canoas foi instalado no local de um antigo galpão.

A reforma e preservação de todos os marcos históricos do Grupo estão sendo intensificadas. A atual Comissão Executiva e Chefia acredita que, passar as memórias do trabalho realizado por voluntários que fizeram parte de forma positiva do GEGK70, fortalece os laços.

Infraestrutura para melhor viver o escotismo

A família é um dos pilares do movimento escoteiro, e para melhor acolher as crianças, jovens e familiares, o Grupo instalou um pergolado e bancos próximo ao Jardim das Canoas. A vegetação foi trocada, instalações elétricas e iluminação revisadas e intensificadas, ventiladores e grande investimento em materiais para rapel, escalada, coletes, barcos, barcos infláveis e barracas foi realizado. Foram mais de 200 horas de mutirão para melhorias, para fazer e viver o escotismo. O fechando, com chave de ouro, ocorreu com o ajuste da torre de escalada e iluminação do letreiro do Grupo.

Reforma da Cozinha

Visando a segurança, melhor aproveitamento e atender a legislação vigente, uma grande reforma na cozinha foi realizada. Foram adquiridos novos utensílios e feita a troca de fogões. Essa conquista só foi possível com o apoio da comunidade panambiense, que sempre apoiou o Grupo de Escoteiros.

Para 2019, novas aventuras esperam as crianças e jovens que buscam crescer e desenvolver sua autonomia e liderança.

Matéria publicacada em 26/02/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.