»Geral - Panambi News

IFFar realiza simulação de evacuação de prédio

O curso “estratégias educativas e preventivas para tomada de providências emergenciais em situações de risco em uma instituição de ensino”, ofertado a servidores do IFFar – Campus Panambi e promovido por integrantes do 12º Batalhão de Bombeiro Militar, encerrou com uma atividade prática.

Na manhã de 27/02 foi simulada a evacuação dos espaços do IFFar em decorrência de dois acidentes: um incêndio no banheiro masculino do prédio A e um curto-circuito, com vítima eletrocutada, no auditório.

Ao total, na simulação do acidente havia três vítimas: uma aluna eletrocutada, uma pessoa com parada respiratória e outra pessoa com fratura na perna.

Após acionamento do alarme de incêndio, 35 brigadistas se reuniram e determinaram as estratégias para evacuação de alunos e servidores, enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros.

Todos os prédios foram evacuados em 4 minutos e as pessoas foram deslocadas para um local seguro.

Ao final da atividade, os proponentes do curso realizaram a avaliação dos procedimentos adotados tanto pelos ocupantes dos prédios, quanto pelos brigadistas.

O curso foi avaliado de forma muito positiva por alunos e servidores do Campus, os quais se comprometem a seguirem desenvolvendo ações preventivas e simulações para evitar que situações adversas venham a colocar em risco a vida da comunidade do IFFar – Campus Panambi.

 

Matéria publicacada em 01/03/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.