»Geral - Panambi News

Bolsas para Ensino Técnico qualificam jovens panambienses

Pais e alunos selecionados para as bolsas de estudo do Ensino Técnico do Colégio Evangélico Panambi receberam orientações da SMEC R$ 450 mil serão investidos.

A Administração Municipal, juntamente com o Colégio Evangélico Panambi, realizou, na noite do dia 27 de fevereiro, uma reunião com os pais e alunos selecionados para as bolsas de estudo no Ensino Técnico do CEP. O encontro, que ocorreu no Salão Nobre do CEP, teve como objetivo esclarecer detalhes sobre o Programa de Bolsas da Prefeitura de Panambi, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e têm suas vagas condicionadas ao Cadastro Único, além de incentivar as famílias e os bolsistas, destacando a importância do estudo na vida pessoal e profissional, com ênfase no ensino técnico.

A Administração Municipal constituiu uma Comissão de Avaliação e Monitoramento das Bolsas do CEP, com integrantes da Educação e do Desenvolvimento Social, para selecionar os candidatos e acompanha-los, junto à Equipe Gestora do CEP, durante a trajetória escolar. Esta parceria tem se mostrado bem sucedida, visto que o Diretor do Colégio Evangélico Panambi, Alexandre Brust, juntamente com sua equipe, não mede esforços para oferecer um ensino de qualidade e um acompanhamento efetivo dos alunos, que em grande maioria também recebem bolsas para o Ensino Médio.

O Prefeito Daniel Hinnah afirmou que desde 2008 a ação é efetivada a fim de possibilitar aos alunos com menores condições financeiras a qualificação profissional. “São R$ 450.000,00 que a população panambiense investe anualmente para estes jovens alcançarem qualificação e para que as empresas panambienses mantenham seu diferencial, pela capacitação da mão-de-obra.”

Estiveram presentes 127 alunos que estão recebendo bolsas de estudos pagas pelo município, nos quatro anos do ensino técnico e estágios.

Matéria publicacada em 02/03/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.