»Geral - Panambi News

Fiscalização Eletrônica da BR 158 na Pavão será recolocada após cumprimento de prazo

..foto panambinews
..foto panambinews

As informações foram fornecidas no início da semana pelo setor responsável junto com o setor de comunicação da PRF, que administra o trecho em Panambi. A mesma informação já teria sido divulgada em uma matéria publicada no último dia 8 de fevereiro, por toda imprensa do estado.

Devido aos trâmites com a empresa concessionária que administrava os equipamentos e o fim de seus contratos, os mesmos foram retirados das rodovias do RS temporariamente. Após esta ação, os moradores do bairro Pavão e usuários da BR ficaram apreensivos com a falta dos dispositivos que ajudavam a diminuir a velocidade e dava mais tranquilidade no cruzamento. Pois o mesmo possui um histórico de muitos acidentes, alguns destes, com morte.

A informações disponibilizadas é de que a nova empresa vencedora para implantação dos equipamentos tem um prazo para colocação dos dispositivos. Segundo informações do setor competente, ainda há outro prazo após a colocação, para que os aparelhos passem por uma aferição e então, retornar a fiscalização. O previsto é de até 45 dias conforme contrato.

Para a PRF, os dispositivos são muito importantes, principalmente neste local da BR junto ao KM153, pois após implantação, reduziram significativamente os acidentes.

Desde então, as infrações cometidas no trecho de responsabilidade da autarquia só recebem fiscalização feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e seus equipamentos de controle.

A população que faz uso rotineiro deste cruzamento deve redobrar os cuidados e a atenção na utilização da via e aguardar até a recolocação dos equipamentos, finalizou a PRF.

LINKE: http://panambinews.com/publicacao-10007-Veja_onde_estarao_os_novos_pardais_e_lombadas_eletronicas_das_rodovias_federais_do_RS.fire

Matéria publicacada em 03/03/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.