»Geral - Panambi News

Três Passos revive sentimento de tristeza com aproximação do julgamento do caso Bernardo

Já se passaram 5 anos do assassinato do menino Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos de idade, da cidade de Três Passos. O julgamento do caso Bernardo inicia às 9h da próxima segunda-feira, 11, no Fórum de Três Passos, quando os quatro réus irão a júri, entre eles o pai do garoto, o médico Leandro Boldrini, e a mulher dele, Graciele Ugulini. Além deles, a amiga da madrasta, Edelvânia Wirganovicz, e o irmão dela Evandro Wirganovicz também são acusados de envolvimento no crime. Os quatro estão presos.

A proximidade do julgamento está gerando comoção da população que por grupos em redes sociais se unem pedindo a condenação dos culpados. Na cidade, cartazes e outdors pedindo justiça no caso. Hotéis de Três Passos, Santo Augusto e Tenente Portela estão com reservas esgotadas. Se espera a presença de um grande número de profissionais de imprensa e estudantes da área do direito. Em um dos hotéis da cidade ficarão hospedados os sete jurados, isolados, ao longo do julgamento, onde não terão acesso a telefones e outros meios de comunicação durante o período do júri. Devido a complexidade do caso, o julgamento pode se estender até o final do semana.

O prédio do fórum, com quatro andares, está localizado na Avenida Júlio de Castilhos, na área central da cidade. A sala do júri, no segundo andar, onde vai ser realizada a audiência, precisou ser adaptada. Como costuma receber julgamentos com menor número de participantes, o local teve acréscimo de 20 cadeiras, para receber no total 70 pessoas. Também foi preciso colocar uma mesa extra e três cadeiras para os advogados de defesa, já que são quatro réus.

A residência dos Boldrini inclusive se tornou um ponto de visitação em Três Passos, onde as pessoas param até mesmo para fotografias. As imagens com pedidos de justiça estão espalhadas por outros pontos da cidade. Nos dois principais acessos ao município, por exemplo, há outdoors com fotos do Bernardo. “Eles te calaram… Agora nós somos a sua voz”, avisa uma das mensagens. Gaúcha ZH

Matéria publicacada em 08/03/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.