»Geral - Panambi News

Panambi registrou resultado positivo de oferta de empregos em 2018

Panambi terminou o ano de 2018 com resultados positivos no que diz respeito à oferta de empregos formais, com exceção do mês de dezembro, quando o desempenho foi negativo. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), ao longo do ano foram criadas 217 novas vagas de emprego, configurando um índice positivo de 1,91%, entre as quais destacam-se a Indústria da Transformação, que abriu 178 vagas de trabalho, o Setor de Serviços, no qual foram registradas 48 contratações a mais do que demissões e o Serviço Industrial de Utilidade Pública, que ofertou 18 novos postos.

A Agência FGTAS/Sine Panambi, responsável pela administração do sistema público de emprego, que envolve atividades permanentes de informações sobre mercado de trabalho e intermediação de mão-de-obra, registrou a oferta de 232 vagas de trabalho no ano de 2018, das quais 66 foram preenchidas, além de 89 cidadãos recolocados no mercado de trabalho através de encaminhamento de vaga e Seguro Desemprego. No total, foram 5966 atendimentos registrados, salientando o encaminhamento de 2303 Seguros Desemprego, a confecção de 780 carteiras de trabalho e a habilitação de 26 pessoas para a atividade de artesão, além dos atendimentos informais realizados diariamente. 

A coordenadora da Agência FGTAS/Sine, Ângela Wendland, também forneceu relatório sobre os atendimentos da Junta de Serviço Militar, que registrou 317 atendimentos e 312 Certificados de Dispensa de Incorporações durante o ano de 2018.

Matéria publicacada em 17/03/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.