»Geral - Panambi News

Calouros são recebidos em Recepção Institucional no campus de Palmeira das Missões

Cerca de 100 calouros participaram da Recepção Institucional realizada nesta quinta-feira (14) para dar as boas-vindas aos recém-chegados dos cursos de Administração Diurno, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Enfermagem e Zootecnia do campus da UFSM de Palmeira das Missões.

Na ocasião, foi realizado o lançamento do novo vídeo institucional do campus. Os acadêmicos foram apresentados à equipe diretiva da instituição e conheceram os servidores e colaboradores responsáveis pelos setores mais utilizados pelos alunos, como o Restaurante Universitário, Núcleo de Apoio Pedagógico, Biblioteca e Secretaria dos Cursos.

Durante o evento o diretor do campus, professor Rafael Lazzari, salientou a importância que cada um tem dentro da universidade, pois são as pessoas que fazem a instituição ser como ela é. “Queremos dar as boas-vindas a todos vocês, jovens gaúchos, paulistas, baianos, paranaenses, catarinenses e de Rondônia, que vêm para trilhar seus sonhos e buscar oportunidades. O conhecimento se faz no respeito às diferenças, mas principalmente no que nos une. Tudo isso para fazer um país melhor, e vamos sempre trabalhar para isso”, destacou o diretor.

A Comissão de Gestão Ambiental da instituição também esteve presente para divulgar as ações que serão realizadas durante o semestre no campus. “Este ano vamos ter mais ações e práticas ambientais. Faremos formações e palestras com os alunos e estamos abertos a sugestões e auxílio nas atividades de gestão ambiental. Para vocês que estão chegando, eu digo que precisamos ter um amor por essa universidade, pois é ela quem vai dar um futuro para a gente”, frisou o acadêmico de Ciências Biológicas e integrante da comissão, Ramiro Almeida.

O professor Luis Carlos Zucatto destacou o pioneirismo do campus de Palmeira das Missões em aderir à Agenda Ambiental na Administração Pública. “Nós somos o primeiro campus a implantar este projeto piloto dentro da UFSM para, posteriormente, ser aderido por toda a instituição”. A comissão lembrou a importância de toda a comunidade acadêmica estar atenta às ações ambientais, como o descarte correto dos resíduos, coleta dos materiais recicláveis, diminuição de copos plásticos, e economia de energia elétrica.

No turno da noite, foi realizada a recepção aos calouros do curso de Ciências Econômicas. Os acadêmicos também tiveram a oportunidade de tirar as principais dúvidas sobre o funcionamento da universidade. No final das duas recepções teve integração e sorteio de brindes.

Matéria publicacada em 17/03/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.