»Geral - Panambi News

Celular de santa-cruzense explode enquanto recarregava

Susto aconteceu durante a noite. Dona do aparelho estava dormindo e acordou com as faíscas

Moradores de Santa Cruz do Sul levaram um susto na noite dessa terça-feira, 19, quando um telefone celular explodiu enquanto estava carregando. De acordo com a proprietária do aparelho, a comerciária Tânia Helena Schmidt, ela já estava dormindo por volta das 23 horas, quando foi acordada por faíscas saindo do aparelho.

Com cuidado, conseguiu retirar o telefone, da marca Motorola, da tomada. "Eu acordei com as faíscas pegando em mim, olhei pro lado e estavam vindo do celular. Tirei o carregador da parede, mas vi que não estava desligado e tinha afetado o telefone", conta.

Ela levou o objeto até o banheiro e largou em uma superfície, foi quando percebeu que o aparelho estava com a capa plástica traseira totalmente derretida. O calor da explosão atingiu também uma capinha de silicone vermelha, usada para proteger o eletrônico, que ficou parcialmente danificada.

De acordo com Tânia, o aparelho tinha dois anos de uso e nunca tinha apresentado problemas, não sendo necessário enviá-lo para a assistência técnica. O telefone também tinha a bateria original, mas ela estava usando um carregador diferente do que veio junto com o celular. Ela alerta para o perigo, já que costuma deixar o telefone próximo da cama por causa do uso do despertador.

Outros casos

O modelo Moto G4 já foi alvo de denúncias de superaquecimento e explosões no site Reclame Aqui. Um dos casos ocorreu quando o político paranaense Marcos Rigolon sofreu queimaduras após um telefone do mesmo modelo explodir em seu bolso em 2017. Sites como Canal Tech e olhar digital já relataram casos de aparelhos similares, um deles em Maceió causou um incêndio que deixou três pessoas feridas. Fonte; gaz.com

Matéria publicacada em 20/03/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.