»Geral - Panambi News

Enem 2019: não perca o prazo para isenção na taxa de inscrição

O Enem tem como finalidade principal a avaliação do desempenho escolar e acadêmico ao fim do Ensino Médio. Qualquer pessoa pode fazer o Enem, desde que esteja cursando ou já tenha concluído o Ensino Médio. Algumas pessoas que são isentas do pagamento de taxa de inscrição. Confira a seguir:

QUEM PODE PEDIR ISENÇÃO NO ENEM?

Estudantes que estão no 3º ano do ensino médio em escolas públicas: ao informar que você está matriculado no último ano do ensino médio de uma escola pública, o sistema concede isenção automática.

Participantes que se enquadrem na Lei Federal nº 12.799/2013: essa categoria é para estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais de colégios particulares que tenham renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico): os inscritos no CadÚnico têm isenção para participantes com renda familiar de meio salário mínimo por pessoa ou renda familiar total de até três salários mínimos.

Participantes do Encceja: quem fez o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos e conseguiu a certificação para ensino médio tem direito à isenção.

ATENÇÃO!!! Os pedidos de isenção da taxa de inscrição poderão ser realizados entre os dias 1 e 10 de abril, no site www.enem.inep.gov.br

INSCRIÇÃO

Para quem não se enquadra nas isenções, as inscrições para o Enem 2019 deverão ser feitas entre os dias 6 e 17 de maio, pela internet.

DATA DAS PROVAS

As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, dois domingos.

O Enem é hoje a principal via de acesso a instituições públicas de ensino. No IFFar – Campus Panambi, é necessário realizar o Enem para concorrer a uma vaga em 6 cursos superiores.

Ciências Biológicas (licenciatura – manhã)

Química (licenciatura – noite)

Automação Industrial (tecnólogo – noite)

Processos Químicos (tecnólogo – manhã)

Produção de Grãos (tecnólogo – noite)

Sistemas para Internet (tecnólogo – noite)

 

Matéria publicacada em 22/03/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.