»Geral - Panambi News

Polícia apura suposta ameaça de ataque a escolas em Palmeira das Missões

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SJS - POLÍCIA CIVIL DEPARTAMENTO DE POLÍCIA DO INTERIOR

14ª DPRI

NOTA DE INFORMAÇÃO

Policia Civil diante da intensa circulação de mensagens em Redes Sociais, as quais vem ocorrendo na cidade de Palmeira das Missões RS, intensificadas nesta data, as quais se referem a informes de ações delitivas cujos alvos, possíveis, seriam instituições de ensino Palmeirenses e seus frequentadores e visando exclusivamente, tranquilizar a população que se atemoriza diante de tais mensagens massivamente transmitidas pelas redes de relacionamento, e que não se tem comprovação de origem ou base fática, assim vem informar os seguintes fatos e ações.

No dia 19 de Março de 2019, a Policia Civil tomou conhecimento de que algumas fotografias postadas na página da na rede social Instagran de um homem de 23 anos, residente em Palmeira das Missões nas quais se visualizava, na primeira delas um homem em pé segurando uma arma e na segunda a fotografia, se visualizava uma pequena machadinha.

Verificou-se que tais fotos foram deletadas no mesmo dia de sua postagem.

Verificou-se que em nenhuma dessas fotografias e em nenhuma outra foto da mesma página de responsabilidade deste cidadão, se encontrou qualquer referência escrita sobre atendados, ameaças ou referência a outros atos ou fatos violentos.

Tal cidadão não possui antecedentes criminais e não frequenta qualquer instituição de ensino em Palmeira das Missões.

No dia 20 de Março de 2019, a Policia Civil, postulou ao Juízo da Comarca de Palmeira das Missões, autorização para cumprimento de buscas e apreensões na residência do cidadão responsável pelas postagens referidas.

No dia 27 de Março de 2019, a Policia Civil foi autorizada a cumprir tal diligencia tendo apreendido apenas um computador na residência da família do suspeito o qual será periciado. Não encontrando armas.

Ainda em 27 de Março de 2019, se interrogou o referido suspeito e sua família foi cientificada dos atos investigatórios e das suspeitas existentes.

Segunda a narrativa constante do interrogatório do suspeito, tais

postagens foram realizadas sem qualquer intensão de ameaças ou perturbações e sem qualquer referência ao ato criminal ocorrido no Estado de São Paulo dias antes. Justificou que tais postagens se destinavam apenas visualização de seu grupo de amigos e sem qualquer intensão de outra repercussão nefasta a comunidade

A Policia Civil realizará outras diligencias, mas, diante dos elementos já colhidos entende por esclarecer a comunidade de Palmeira das Missões sobre a situação real do fato em questão o qual ganhou dimensões nas redes sociais causando temores.

A Policia Civil está à disposição da comunidade para verificar qualquer outra informação ou situação que cause transtornos.

Palmeira das Missões RS, 27 de Março de 2019

Carlos de Anhaia Beuter, delegado de polícia

Matéria publicacada em 27/03/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.