»Geral - Panambi News

Polícia reforça segurança em escola e faculdade da URI Santiago após ocorrências de ameças

A Polícia Civil de Santiago reforçou o policiamento nas imediações da Escola de Educação Básica da URI Santiago (no Centro) e no campus da faculdade da instituição (a 3 quilômetros da área central) após ter recebido denúncias de ameaças contra professores e alunos. Um dos suspeitos foi detido nesta manhã e está sendo ouvido pela delegada Debora Poltosi.

A assessora da URI Santiago afirmou ao Diário que a direção da instituição está reunida com o Ministério da Educação neste momento para decidir o que será feito a partir de agora. Em breve, haverá um posicionamento oficial da URI sobre os casos direcionado à população. Já se sabe que as aulas na escola e na faculdade ocorrem normalmente.

Uma das ocorrências registradas na delegacia se refere a um universitário que teria ameaçado uma professora durante a aula, na noite de quarta-feira, por causa de um trabalho que não teria sido entregue no prazo estipulado. De acordo com uma das colegas da turma, o estudante teria ficado revoltado e teria dito: "nada que um 38 não resolva".

A professora continuou a aula com a sala trancada e, após o término, fez o registro do fato na delegacia. 

O outro caso envolve um ex-servidor da Escola da URI que teria sido demitido em 2015 e, desde então, faz ameças constantes à comunidade escolar e a moradores da cidade em suas redes sociais. Algumas das postagens são feitas com imagens de moradores da cidade e outras têm cunho sexual. O homem, que foi detido pela polícia em sua casa na manhã desta quarta-feira, teria problemas mentais em função de um acidente.

Conforme o delegado Guilherme Milan, os dois assuntos estão causando pânico entre os moradores na cidade. Na manhã de hoje, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do suspeito. No vídeo abaixo, o momento em que ele é detido em casa.

Conforme o delegado, não serão repassados detalhes de como está sendo feito o reforço no policiamento nas escolas e na faculdade para não colocar a população em risco e não gerar mais pânico. Diário de Santa Maria

Matéria publicacada em 28/03/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.