»Geral - Panambi News

Secretários de Desenvolvimento do Estado unidos pelo desenvolvimento

Bento Gonçalves sediou na manhã desta sexta-feira, 29, a reunião do Fórum Permanente de Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico do Estado. O evento contou a presença de representantes da área de cerca de 15 municípios e do secretário estadual de Desenvolvimento e Turismo, Ruy Irigaray.

O objetivo do encontro foi apresentar o projeto do Governo do Rio Grande do Sul com relação ao desenvolvimento econômico e ao turismo, bem como, discutir sobre a Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (JUCISRS) e soluções para as cidades.

O Secretário Rafael Jacques esteve presente neste importante evento que foi o primeiro evento oficial após a nomeação, o secretário estadual, Ruy Irigaray, o mesmo explicou seu plano de ações, enfatizando a desburocratização, conhecimento técnico e o investimento em projetos voltados ao turismo e na área industrial do Estado. “Muito trabalho positivo pelo frente. Nosso objetivo é fazer um trabalho de interesse do Rio Grande e de desenvolvimento, e deixar um legado para as próximas gestões, um sistema de sucessão. Podem contar conosco.”, ressaltou.

Os dirigentes municipais, que integram os grupos temáticos do Fórum, também apresentaram suas demandas ao Secretário Estadual.

O evento contou ainda com apresentação das indicações dos seis grupos temáticos: Meio Ambiente; PPP’s; Ambiente Tributário; Comércio Informal e MEI’s; JucisRS; e SIM/DUDSF/SISBI; e ações do Fórum RS para 2019.

Participaram do encontro, além do Secretario Rafael Jacques, representantes dos municípios de Estrela, Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen, Farroupilha, Getúlio Vargas, Cruz Alta, Não-Me-Toque, Lagoa Vermelha, São Gabriel, Santa Maria, Montenegro, Passo Fundo, Bagé e Lajeado.

Matéria publicacada em 30/03/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.