»Geral - Panambi News

Mulher de Panambi perde mais de 70 mil em golpe e polícia investiga o caso

A Polícia Civil de Panambi continua trabalhando para esclarecer o caso do golpe em que uma moradora de nossa cidade teria caído e perdido valores acima de 70 mil reais, que aconteceu em fevereiro deste ano. Segundo informações do titular da Delegacia de Polícia de Panambi, Delegado Gustavo Fleury, o golpe é conhecido como sendo o "falso militar, parente antigo", que se diz estar no exterior e que quer muito vir conhecer os familiares no Brasil, esse "parente" não teria condições financeiras e que as raízes de parentesco seriam de seus pais ou avós. A vítima que aparentemente acredita, vai entrando na conversa do golpista e começa a enviar pequenos valores, mas parece não ter fim e sempre se tem uma gasto a mais que o golpista precisa para poder vir ao Brasil. Quando a vitima percebeu, o valor ja estava ultrapassando uma cifra de 70 mil reais e o falso militar, que estaria no (exterior) desaparece.

Para o chefe de polícia esse golpe se apresenta nas redes sociais com perfis falsos, e em alguns casos, pode estar sendo originado até mesmo de dentro de penitenciárias. Por isso, a importância de esclarecer o caso. O delegado também alerta que às pessoas para que redobrem os cuidados, pois outros golpes estão sendo aplicados, como o telefonema do falso sequestro de parentes e o golpe do carro estragado, solicitando ajuda financeira para pagar o guincho.

Sempre é bom a pessoa manter calma e buscar ajuda de outras pessoas, inclusive informações de órgãos competentes.

Matéria publicacada em 31/03/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.