»Geral - Panambi News

Grêmio controla o jogo, mas empata com o São Luiz em 0 a 0

Tricolor não criou tantas chances para fazer o gol em Ijuí

O Grêmio controlou o jogo, teve mais chances de abrir o placar, mas o empate se manteve neste domingo contra o São Luiz de Ijuí. O Tricolor chegou a empilhar jogadores ofensivos com seus reservas, mas a partida terminou 0 a 0. Fica tudo em aberto para o jogo de volta, na Arena. Agora, os gremistas miram o confronto decisivo da Libertadores, quinta-feira contra o Universidad do Chile.

Mesmo com a torcida empurrando, o São Luiz adotou postura cautelosa e esperou o Grêmio na primeira etapa, tentando surpreender nos contragolpes. Com uma maioria de reservas, o Tricolor tocou a bola e teve dificuldade para encontrar espaços.

A presença ofensiva tímida do time de Ijuí acabou se resumindo a chutes de fora da área. Mas um deles quase abriu o placar aos nove minutos. Leilson ganhou entre dois marcadores e disparou a bomba, rente ao poste esquerdo. Paulo Victor voou no canto para espalmar, numa grande defesa.

Depois disso, as poucas chances que ocorreram foram gremistas. Jean Pyerre cobrou falta com perigo, após Pepê ser derrubado. Passou tirando tinta do ângulo esquerdo. Depois, Pepê lançou Capixaba, que correu bem na linha de fundo e cruzou. Matheus Henrique apareceu para cabecear firme, mas o travessão salvou o São Luiz.

Já no fim da etapa, Vizeu perdeu oportunidade aos 39 minutos. Capixaba recebeu na esquerda, cruzou e o centroavante cabeceou para trás. Matheus Henrique quase marcou em seguida, ele chutou de primeira a assistência de Jean Pyerre, mas o goleiro Paulo defendeu com os pés. O São Luiz ainda tentou um contra-ataque, mas Paulo Victor defendeu o chute forte de Mikael, mantendo o zero antes do intervalo.

Segundo tempo

Renato Portaluppi tentou empurrar a equipe mais para a frente e o Tricolor ensaiou uma pressão no começo da segunda etapa. Thaciano fez boa jogada e tocou para Vizeu na área. Ele demorou para chutar e precisou fazer a parede. Tentou escorar para Pepê, mas a zaga levou a melhor

Envolvendo o São Luiz, aos sete minutos, o Grêmio conseguiu uma falta pela direita. Galhardo tentou a cobrança de longe, a bola foi com muito perigo. A curva baixou rente ao ângulo, mas acabou encobrindo a meta.

Em busca do gol, Renato lançou Alisson no lugar de Rômulo e Thonny Anderson para a vaga de Vizeu. Mas quem levou perigo foi o São Luiz. Aos 13, Tauã recebeu na direita e cruzou com muito perigo. Paulo Victor salvou com os pés. Depois, o substituto de Tauã, Vavá, também teve chance. Foi lançado nas costas da zaga, em contragolpe, mas Michel chegou na recuperação e evitou o chute que poderia ser fatal.

O Grêmio ainda teve a entrada de Lincoln no lugar de Jean Pyerre. O garoto entrou bem e quase marcou na sua primeira jogada. Deu uma janelinha num defensor e chutou forte, para boa defesa de Paulo. Nos acréscimos, Pepê dominou com o peito na área e mandou a bomba, que explodiu no peito do goleirão do São Luiz. Empate com tudo em aberto para a volta, na Arena.

Matéria publicacada em 31/03/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.