»Geral - Panambi News

Grupo invade quartel da BM de Sobradinho/RS e tenta resgatar mulher presa

A Brigada Militar prendeu 7 pessoas e apreendeu uma menor.

Uma briga generalizada ocorreu na manhã deste domingo (31), resultando em 7 pessoas presas, uma menor apreendida além de dois policiais militares lesionados. A confusão iniciou em um posto localizado na Avenida João Antônio próximo ao Hospital São João Evangelista.

Moradores das proximidades e o frentista do posto, acionaram a Brigada Militar, após um grupo estar causando tumulto, danos e perturbação no local. Com a chegada dos policiais que foram realizar a abordagem e a identificação dos acusados, uma mulher começou a desacatar a guarnição. Ao ser detida, resistiu a prisão, mas foi contida e encaminhada ao quartel da Brigada Militar de Sobradinho onde seria confeccionado um Termo Circunstanciado.

Na sequência, cerca de 12 pessoas que estavam envolvidos na ocorrência do posto de combustíveis, invadiram o quartel da Brigada Militar na tentativa de libertar a mulher presa. Durante a invasão, o grupo arrancou uma das grandes do muro, e atiram pedras e garrafas de vidro contra o prédio.

Enquanto aguardavam apoio de municípios vizinhos, a guarnição da Brigada Militar de Sobradinho entrou em confronto com os envolvidos. Um dos policiais chegou a efetuar um disparo com uma pistola para o chão, na tentativa de dispersar o grupo. Algums dos envolvidos tentaram ainda desarmar os policiais. 

Com a chegada do reforço policial, houve a prisão de 7 pessoas e uma menor também foi apreendida. O grupo já preso, ainda começou a intimidar os policiais, dizendo saber onde moravam e que quem mandava na cidade era eles e as facções.

O proprietário do posto de combustíveis constatou os danos causados em seu estabelecimento, e também foi registrado os danos causados no quartel da Brigada.

Após o registro na Delegacia de Polícia, a Delegada Graciela Foresti Chagas determinou a prisão em flagrante do grupo. A menor infratora foi entregue aos responsáveis, mas responderá pelos crimes. Os 7 presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Sobradinho e enquadrados por Dano Qualificado, Formação de Quadrilha, Corrupção de Menores, Desacato, Desobediência, Resistência, Ameaça e Lesão Corporal. 

Dois policiais militares resultaram lesionados com escoriações e arranhões. Ambos passaram por avaliação médica. 

Atenderam a ocorrência guarnições da Brigada Militar de Lagoa Bonita, Segredo, Passa Sete, Ibarama, Sobradinho e Arroio do Tigre. Todos os policiais ficaram envolvidos no atendimento até o início da noite deste domingo (31). 

FONTE: Rádio Sobradinho

Matéria publicacada em 01/04/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.