»Geral - Panambi News

RS terá sol entre nuvens e chance de chuva isolada nesta quarta-feira

Estado segue com temperaturas acima da média para outono, com máximas de 33°C

O sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, mas algumas áreas terão períodos de maior nebulosidade. Uma massa de ar quente e úmido define o tempo no Estado e traz mais uma jornada quente para abril com sensação de abafamento. Por conta do ar mais quente e instável espera-se chuva amanhã em diversas regiões no decorrer do dia.

Algumas áreas, como o Sul, já podem ter chuva de manhã. Da tarde pra noite a instabilidade afetará mais pontos. A chuva será passageira e isolada, típica de verão, portanto irregular. Por isso, muitas cidades não devem ter precipitação.

As mínimas rondam os 15°C em São José dos Ausentes e os 19°C em Cruz Alta. As máximas, por sua vez, podem chegar a 32°C em Uruguaiana e 33°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 22°C e 32°C.

Depois do calor do começo do outono, nos próximos dias, com instabilidade, a tendência é que as marcas à tarde sejam menores no Rio Grande do Sul. Espera-se um pulso de ar mais frio para a próxima semana, mas a MetSul Meteorologia antecipa que frio intenso vai tardar a chegar. 

Abril, no passado, como em 1999, chegou a ter dias gelados e até com neve, mas uma repetição neste ano é muito improvável. Modelos de longo prazo indicam o predomínio de temperatura perto ou acima da média no restante deste mês e na primeira quinzena de maio, logo novos dias de temperatura alta devem ser esperados. Correio do Povo

Matéria publicacada em 02/04/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.