»Geral - Panambi News

Administração Municipal cobra melhorias da CORSAN

Foram três os principais assuntos discutidos na reunião entre Administração Municipal de Panambi e Corsan, na ultima quinta-feira, 04 de abril, no Gabinete do Prefeito Daniel Hinnah.

O primeiro deles foi melhorias na rede e na prestação dos serviços de manutenção, por parte da Corsan, devido ao excessivo número de rompimentos de canos e vazamentos, o que vem causando muitos transtornos, tanto com falta de água como com estragos nas ruas e vias públicas. A Corsan promete medidas de reforço na equipe de trabalho e na contratação de terceiros para solucionar pontos crônicos.

Para resolver de forma mais definitiva os diversos problemas que vem ocorrendo em Panambi, o superintendente trouxe de Porto Alegre a confirmação de investimentos de vulto, que serão para triplicar a capacidade de tratamento e reservação de água, além de substituição de redes adutoras e redes antigas, e instalação de reguladores de pressão por toda a cidade. Serão mais de R$ 27 milhões de investimentos, cujo projeto foi discutido na reunião, e necessita a desafetação de um pequeno trecho da rua Ipiranga, que fica nos fundos da estação de tratamento da Corsan em Panambi.

E, por último, foram tratados detalhes sobre a integração da Corsan nas obras do projeto Avançar Panambi, para que haja sincronia na realização das obras, que farão intervenção em 23 ruas nos bairros e algumas vias centrais. As equipes da prefeitura e Corsan manterão contato diário para que a execução seja da melhor forma possível.

Além do Prefeito Daniel Hinnah, participaram da reunião o superintendente da regional missões da Corsan João Batista Corim da Rosa, o Secretário de Infraestrutura Paulo Schwingel, o Secretário de Governo e Relações Institucionais Romário Heitor Malheiros, o gestor da Central de Projetos da prefeitura Maiquel Dallabrida, e engenheiros e técnicos das duas organizações. O vereador Vandi e o dirigente de ações comunitárias João Brasil Dorneles acompanharam a reunião representando a comunidade.

"Cobramos ações mais efetivas da Corsan e trabalhamos para que os investimentos em saneamento e mobilidade urbana realizem a mudança para o futuro que Panambi precisa, pois queremos bem-estar para a comunidade e viabilidade para Panambi continuar crescendo", afirmou o prefeito Daniel Hinnah.

Matéria publicacada em 07/04/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.