»Geral - Panambi News

Campanha nacional de vacinação contra gripe teve início nesta quarta-feira (10)

Em Panambi, as 12 unidades de saúde estão realizando a vacinação.

Teve início hoje, dia 10 de abril, a campanha nacional de vacinação contra a gripe. A fase inicial da campanha vai até o dia 18 de abril e prioriza a vacinação de crianças com idade entre 6 meses e 6 anos incompletos, grávidas em qualquer fase da gestação e de até 45 dias depois do parto, pois de acordo com o Ministério da Saúde, o grupo apresenta maior vulnerabilidade.

A partir do dia 22 de abril, a vacinação se estende também à servidores da área da saúde, indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas e/ou imunidade baixa, jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade.

A campanha vai até o dia 31 de maio. Após esse período poderão ser vacinadas as pessoas que não estão inclusas nos grupos de risco, caso restarem doses da vacina. Doses da vacina trivalente também podem ser conseguidas através da rede de saúde privada, para cidadãos não incluídos nos grupos prioritários do sistema público, pois é aconselhada a vacinação.

Em Panambi, as 12 unidades de saúde estão realizando a vacinação. A meta é vacinar 2869, 647 servidores da área da saúde, 467 gestantes, 77 puérperas, 4607 idosos e 424 professores.

Matéria publicacada em 11/04/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.