»Geral - Panambi News

Prefeito Daniel recebe do SENAI informação de novo curso técnico para Panambi

Direção do SENAI de Panambi, representada pelo diretor de operações Rodrigo Ourives e pelo coordenador técnico Paulo Luciano Schneider, trouxe importante notícia ao prefeito Daniel Hinnah e Secretário de Desenvolvimento Econômico e Ambiental Rafael Jacques de Oliveira e seu adjunto Egon Lengler. A informação é de que está aprovado pelo MEC e terá início no segundo semestre deste ano o curso Técnico em Fabricação Mecânica, no SENAI de Panambi.

Conforme Sr. Rodrigo Ourives a mudança no atendimento da Unidade é reflexo direto da Indústria local que já havia solicitado a Instituição este modelo de formação profissional. “O SENAI Panambi caminha em um novo rumo e qualifica seu atendimento para região, através de um curso formatado com a participação da Indústria e, principalmente, capaz de qualificar os profissionais para o mercado metalmecânico da região”, revela o gerente”. 

Com a chegada do Curso Técnico em Fabricação Mecânica a Unidade SENAI entra para as 10 Unidades do Estado que receberão este modelo de formação. “O SENAI possui 64 Unidades no Estado e Panambi começa a integrar o grupo das Top 10 que desenvolvem este modelo de formação”, diz Sr. Rodrigo Ourives. Até o final de 2020 a Unidade ainda deve receber equipamentos e máquinas que deverão possibilitar a abertura de outras formações. “Acreditamos que a Indústria vai acolher este movimento direcionado para nossa atividade industrial e, com este sucesso, novas capacitações ganharão nome em 2020”. 

O que faz o Técnico em Fabricação Mecânica?

Projeta e fabricar peças e componentes de carros, tratores, eletrodomésticos e ferramentas para construção civil, entre outros, é uma atividade da fabricação mecânica. O técnico em fabricação mecânica é o profissional que transforma matérias-primas nesses produtos, através do domínio dos processos de fabricação. O Curso Técnico em Fabricação Mecânica ensina para o desenvolvimento e implementação de projetos, otimização de materiais, tipos de ferramentas, técnicas e gestão de processos de fabricação.

O profissional pode atuar em vários segmentos da indústria, como metalmecânica, automotiva, agrícola, alimentos e bebidas, química, no desenvolvimento e fabricação de máquinas e componentes mecânicos.

Inscrições

As inscrições devem iniciar nesta terça-feira (16) e podem ser realizadas através da secretaria da Unidade. Maiores informações podem ser retiradas através do 0800 51 8555 ou whatsapp (51) 99144 8356.

Na inscrição é cobrada taxa de R$ 50 (descontado posteriormente da primeira parcela). As parcelas mensais custam R$ 369,00. As aulas serão ministradas no período noturno - das 19h às 22h30 - de segunda a quinta-feira. As matrículas podem ser feitas na secretaria Rua Para, 120 – Bairro Arco Iris.

Matéria publicacada em 18/04/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.