»Geral - Panambi News

Projeto Semente Mágica 2019 inicia atividades

Em mais uma edição, o Projeto Semente Mágica iniciou suas atividades no ano de 2019 com palestras sobre sustentabilidade e alimentação saudável, realizadas no mês de março pela geógrafa Juliana Costa Malheiros. As palestras aconteceram nas instituições participantes, oportunidade em que todos os alunos, de 7 a 14 anos foram sensibilizados para fazer parte da elaboração de hortas escolares.

Nesse ano, participam do Projeto a EMEF Rui Barbosa, A EMEF Princesa Isabel, A EEEF Estadual Adolfo Kepler e a Associação Pró-Menor, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

A próxima etapa do Projeto será a construção de hortas escolares, que ensinam aos alunos as técnicas agrícolas para o preparo da terra, a semeadura, o cultivo, o acompanhamento da germinação até o crescimento e a colheita das verduras e legumes.

As hortas são urbanas, ou seja, adaptáveis a diferentes formatos de acordo com o espaço e as características da escola/instituição. Entre elas, destacam-se horta mandala, relógio medicinal, hidroponia, horta em caixas, horta tradicional e berçário de mudas. Toda a produção é para consumo escolar, consumo das crianças e suas famílias, quadro de professores e funcionários e doação para entidades da comunidade que atendem pessoas em vulnerabilidade social.

Também serão realizadas neste ano as apresentações da peça teatral “Os Venturosos”, que aborda questões relacionadas a atitudes de responsabilidade ambiental e de união. Também, uma gincana está sendo desenvolvida entre as instituições, abordando o tema da sustentabilidade e da cooperação.

O Projeto é uma realização do Ministério da Cidadania, através da Lei de Incentivo à Cultura, produzido pela Danna Comunicação Integrada, com o patrocínio das empresas panambienses Kepler Weber e Hidropan e da empresa Três Tentos, da cidade de Santa Bárbara do Sul.

Danna Comunicação Integrada

Matéria publicacada em 27/04/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.