»Geral - Panambi News

Apesar da derrota, Renato avalia que o Grêmio fez um "grande jogo"

Técnico afirmou que Santos se aproveitou de erros do Tricolor para vencer na Arena

O técnico Renato Portaluppi disse que ficou satisfeito com a atuação do Grêmio apesar da derrota de 2 a 1 para o Santos na manhã deste domingo, na Arena, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador citou as chances criadas pelo Tricolor, principalmente no segundo tempo, e lamentou os erros que causaram os gols do peixe na primeira etapa.

“O Grêmio fez uma grande partida. Não adianta só elogiar a equipe do Grêmio nas vitórias. Hoje, o Grêmio perdeu, mas fez um grande jogo. Nós demos dois moles no primeiro tempo. Quando você pega uma grande equipe não pode dar mole. Nós demos e tomamos dois gols”, afirmou Renato Portaluppi, que negou que a derrota na estreia tenha sido um “balde de água” fria para o Grêmio.

“Não tem isso de balde da água fria porque a equipe jogou muito. Daria um balde se o Grêmio tivesse jogado mal e perdido. O Brasileirão é assim. Você vai ganhar, perder e empatar. O nosso grupo é forte. Posso dizer que hoje foi um acidente de trabalho. Dei os parabéns para o meu grupo hoje porque eles jogaram bem. Posso dizer que foi um balde de água quente por tudo que o meu time jogou hoje”, disse.

Renato Portaluppi comentou também a mudança de esquema feita no Santos, que entrou com três zagueiros na Arena. O treinador negou ter sido surpreendido por Jorge Sampaoli e voltou a colocar a derrota na conta dos erros cometidos no primeiro tempo.

“Nós sabíamos da maneira que o Santos iria jogar. Sem tirar o mérito do Santos, mas os dois gols foram falhas nossas. Eles fizeram uma grande partida. Só que eles aproveitaram as oportunidades que tiveram. Eles não surpreenderam. Foram falhas nossas, essa é a verdade. No momento que você falha diante do um adversário forte, acaba perdendo”, analisou.

O Grêmio tentará recuperação no Brasileirão na próxima quarta-feira, às 19h15min, diante do Avaí na Ressacada. O Tricolor voltará a jogar na Arena na terceira rodada, quando vai receber o Fluminense no domingo, às 19h. Correio do Povo

Matéria publicacada em 28/04/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.