»Geral - Panambi News

Aberta Oficina das Famílias pela Defensoria Pública de Panambi

Considerada uma importante ferramenta na solução de conflitos de maneira extrajudicial e uma iniciativa pioneira da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), a Oficina das Famílias passou a ser oferecida pela Defensoria Pública de Panambi.

A abertura oficial ocorreu na última quinta-feira, dia 18/04, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município e contou a presença da Coordenadora da Câmara de Mediação Familiar e das Oficinas das Famílias da DPE/RS, Defensora Pública Patrícia Pithan Pagnussatt Fan, que falou da importância das oficinas na solução extrajudicial de conflitos, também das consteladoras Vanda Martins, da cidade Cruz Alta e Patricia Michelon, de Santa Maria, que abordaram com maestria o tema Constelação Familiar, fazendo, inclusive, exercícios práticos com a plateia. 

Por fim, a Juíza de Direito de Parobé, Lizandra Passos, que já ministrou curso na Ajuris acerca das constelações familiares no Judiciário, falou sobre sua experiência com a atividade nos conflitos de família.

Segundo a Defensora Pública de Panambi, Jaciara Barasuol Ritter, a grande novidade da Oficina em Panambi será a utilização da constelação familiar como forma de solução de conflitos, sendo pioneira no tema 

A atividade é destinada às famílias que enfrentam problemas relacionados a divórcio, guarda, pensão, entre outros. O objetivo é mediar os conflitos para que os próprios cidadãos se sintam empoderados para resolverem suas questões e também proteger o menor, envolvido no conflito dos pais. Com isso, cumpre-se uma das metas institucionais mais importantes da Defensoria Pública, que é levar educação em direitos aos cidadãos. 

Estiveram presentes na abertura os Juízes da Comarca, Dr. João Carlos Inácio e Fabiano Zolet Baú, o Promotor de Justiça, Daniel Mattioni, o Delegado Gustavo Fleury, o Prefeito Municipal, Daniel Hinnah, a Procuradora do Município, Susana Noschang, vereadores Gustavo Cavalheiro e Miriam Dallabrida, representantes do Conselho Tutelar, Creas, Cras, CRM e Apae de Panambi e Condor, diretores de escola, advogados de Panambi e Cruz Alta, entre outros.

A primeira oficina ocorrerá no dia 31 de maio, na sala de reuniões da SMEC e será ministrada pela Defensora Pública Jaciara juntamente a uma consteladora. As demais oficinas ocorrerão sempre na última sexta-feira de cada mês, tendo como participantes os assistidos da Defensoria e pessoas encaminhadas por outras entidades e advogados com conflitos familiares.

Maiores informações podem ser obtidas na sede da Defensoria Pública de Panambi, está instalada juntamente com o fórum, na Rua Júlio de Castilhos, 1183, Bairro Fátima, ou pelo telefone 3375 8659.

Matéria publicacada em 28/04/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.