»Geral - Panambi News

Alunos transportados em compartimento de carga, diz BM após fiscalização

A Brigada Militar de Catuípe realizou nova fiscalização no transporte de escolares no início desta manhã de segunda-feira (29).

A exemplo das duas atuações anteriores, em fevereiro e na semana passada, nesta oportunidade também foram verificadas irregularidades.

Um veículo, não adequado para o transporte escolar, foi flagrado conduzindo um grande número de crianças da localidade de esquina Bom Sucesso até a cidade. O veículo, do tipo misto (passageiros e carga) transportava algumas crianças inclusive no compartimento destinado a carga, além de excesso de passageiros nos bancos, sem qualquer condição de segurança.

Várias infrações de trânsito foram flagradas, como, excesso de passageiros; transporte remunerado em veículo não licenciado para este fim; veículo sem autorização para transportar escolares; transportando pessoas em compartimento de carga; sem cinto de segurança e transportando crianças sem observância das normas de segurança.

"Novamente percebi que nossas ações precisam ser intensas em todas as frentes no município, pois mesmo numa terceira investida no transporte escolar, ainda verifica-se que alguns transportadores terceirizados carecem concientizar-se sobre as suas responsabilidades perante o público escolar. Esta linha é terceirizada e tratarei de informal oficial e oportunamente a administração municipal sobre as irregularidades constatadas."

O veículo tem capacidade total para sete passageiros e havia quatorze pessoas, dentre elas treze crianças, dentro dele.


Fonte: Tenente Marcos *Heberle*

Comandante do pelotão da BM de Catuípe.Jornal A Notícia

Matéria publicacada em 29/04/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.