»Geral - Panambi News

Educar para não abandonar

O Projeto Educar para não abandonar surgiu por meio de uma parceria voluntária com a ONG AMAR, voltada ao aspecto preventivo. Ele propõe a conscientização quanto aos cuidados dos animais domésticos, visando a tutoria responsável e amorosa ao invés do abandono e dos maus tratos.

- Como isso é possível? Investindo nas crianças, com medidas educativas capazes de conscientizá-las, justamente pela sensibilidade que manifestam em relação à natureza e aos animais. O projeto conta com a participação de acadêmicos dos Cursos Superiores de Ciências Biológicas e Processos Químicos, coordenado pelas professoras Fabiana Pires e Tatiane Schwingel.

- Essa proposição pedagógica teve sua atividade experimental realizada em 2017, em duas escolas do município e no ano de 2018 estendeu a ação a vários outros espaços educativos, entre eles seis escolas municipais e estaduais, além da APAE.

- Em 2019 as atividades se intensificaram e no dia 4 de abril o Projeto Educar para não abandonar iniciou as suas atividades na escola 21 de Abril. No dia 11 estivemos na escola Conrado Doeth trabalhando com cerca de 156 crianças.

- Acreditamos que por meio do afeto as crianças podem inclusive acessar o coração dos adultos a sua volta, proporcionando importantes transformações de pensamento e atitude. Devagarinho esperamos contribuir na mudança que tanto almejamos, transformando o mundo em um lugar mais harmônico e melhor de se viver. Todos devem se sentir implicados em relação aos animais de rua e com ações educativas esperamos minimizar a ocorrência dos abandonos e aumentar o número de adoções, auxiliando a ONG AMAR em sua missão!

 

 

Matéria publicacada em 30/04/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.