»Geral - Panambi News

Empresas incubadas no IFFar – Campus Panambi apostam em inovações

Empresas incubadas no IFFar – Campus Panambi apostam em inovações

Uma das empresas incubadas no IFFar – Campus Panambi está apostando em uma novidade para os amantes da cerveja artesanal: a comercialização da cerveja em growler. O growler é uma garrafa de vidro retornável usada para armazenar a cerveja, tornando seu consumo também uma atitude sustentável. A tampa de pressão assegura a preservação e a qualidade da bebida, mas também há outros benefícios de possuir uma embalagem retornável, segundo Taigor Montiero, sócios da Bart Bier, cervejaria artesanal.

Mais economia, pois o consumidor deixa de pagar pelos processos de pasteurização e envase, além de ter reduzidos os custos com tampas, rótulos e logística para levar o produto até o ponto de venda.

Mais sustentável, pois o growler pode ser reutilizado inúmeras vezes, minimizando os impactos ambientais com a produção de embalagens e também os problemas decorrentes do descarte de lixo (latas, embalagens pets ou garrafas) de forma inadequada, no ambiente. 

Estimula a economia local, pois geralmente os produtores de cervejas artesanais são pequenas empresas. Assim, gera-se emprego e distribuição de renda local, criando oportunidades para o desenvolvimento de novos negócios. 

A Incubadora Tecnológica também outra empresa vinculada: a Open Software House (OSH). Atualmente a empresa está atingindo o estágio final de seu primeiro projeto e trabalhando na prospecção de novos clientes. A empresa diferencia-se no segmento pois os softwares desenvolvidos são customizados para atender 100% do processo da empresa que está sendo otimizado e/ou informatizado. No futuro a OSH deseja implementar seu método de trabalho bidimensional, comunicando-se com clientes que desejam obter softwares e desenvolvedores que estão buscando remuneração ou experiência, trabalhando como colaboradores em diversos projetos.

O propósito da Incubadora Tecnológica do IFFar é estimular a criação e a consolidação de empresas de base tecnológica, além de fortalecer o espírito empreendedor, sendo um espaço para alojar novos negócios e estabelecer parcerias para promover o desenvolvimento local e regional. A Incubadora é uma das ações do trabalho de integrantes do Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica (NIT) do IFFar, que possui a finalidade de incentivar ações que tenham por fundamento o desenvolvimento tecnológico, a inovação e o empreendedorismo.

Matéria publicacada em 02/05/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.