»Geral - Panambi News

Placa do Mercosul deverá se tornar obrigatória apenas em veículos novos

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, confirmou que o governo prepara alterações nas regras para as placas do Mercosul. A obrigatoriedade será apenas para os carros novos:

—Carros já emplacados, ficam com a placa antiga. Ninguém será obrigado a trocar de placa. Apenas os novos carros terão a nova. Os dois sistemas vão existir em conjunto.

Tarcísio de Freitas afirma ainda que estão fazendo alterações e que elementos desnecessários vão ser eliminados, para baixar os custos da nova placa. A ideia é que o valor se aproxime do praticado para a placa antiga.

A adoção do sistema de placas do Mercosul foi anunciada em 2014 e deveria ter entrado em vigor em janeiro de 2016. Em razão de disputas judiciais a implantação foi adiada para 2017. Em dezembro do ano passado, uma nova alteração: os departamentos de trânsito dos estados e do Distrito Federal (DF) terão até o dia 30 de junho de 2019 para implantar o novo modelo, que já é utilizado na Argentina e no Uruguai. GirodaNotícia.com

Matéria publicacada em 09/05/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.