»Geral - Panambi News

Vereador Gustavo Cavalheiro cobra melhorias para estradas do interior através de indicação aprovada pelo plenário da Câmara

VEREADOR GUSTAVO CAVALHEIRO COBRA MELHORIAS PARA ESTRADAS DO INTERIOR ATRAVES DE INDICAÇÃO APROVADA PELO PLENÁRIO DA CAMARA

A valorização do homem do campo é de suma importância, pois eles são segmentos indispensáveis para o desenvolvimento da cidade, e a administração municipal não pode medir esforços no sentido de garantir as condições necessárias de trabalho ao produtor rural, oferecendo estradas com condições adequadas de trafegabilidade.

A manutenção das estradas rurais deveriam ser realizadas de forma permanente com o objetivo de diminuir o risco de possíveis transtornos, principalmente na época das chuvas fortes, o pode trazer muitos problemas para o escoamento da produção leiteira, e hortifrutigranjeiros.

A falta de trafegabilidade nas estradas do interior, somada a falta de compromisso do executivo municipal em fazer as obras de recuperação das estradas vicinais é a principal causa da dificuldade de locomoção dos moradores da área rural, pois em dias de sol são os buracos e valas na via que atrapalham e, nos dias chuvosos o lamaçal. A maioria são produtores rurais reivindicam melhorias nas estradas para escoar seus produtos, mas não se pode esquecer que estamos lidado com vidas humanas e muitos buscam na cidade, educação, tratamentos de saúde, e outros serviços que não existem no interior. “Não é porque moram no campo que merecem menos atenção, pagam impostos e tem direitos e deveres como qualquer cidadão".

Com a aproximação do inverno, período delicado, chuvoso, é necessária uma atenção especial com as estradas do interior do Município, os cuidados têm que ser redobrados, principalmente para garantir a segurança ao produtor.

Com o objetivo de garantir boas condições de trafegabilidade em qualquer situação climática ou período do ano, o vereador Gustavo Cavalheiro apresentou indicação para que o Poder Executivo Municipal , através da Secretaria Municipal de Infraestrutura ou quem de direito, determine para que seja realizado com a máxima brevidade possível, o patrolamento e empedramento da estrada a partir da Escola madalena até a propriedade do Sr. Nelson Rocha na Linha Ocearu. Esta via publica é de intenso transito, e, esta praticamente intransitável, a estrada é estreita, lisa, (sem empedramento) em dias de chuva, em vários locais, pelos buracos existentes na via formam-se verdadeiros atoladouros. A matéria foi aprovada e encaminha para administração municipal, restando agora a vontade política para determinar e realizar esta importante obra.Assessoria do vereador

Matéria publicacada em 12/05/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.