»Geral - Panambi News

Definições sobre a UPA de Panambi em pauta em Porto Alegre

..foto-arquivo Panambi News
..foto-arquivo Panambi News

Definições sobre a UPA de Panambi em pauta em Porto Alegre

 

Na quarta-feira o prefeito Daniel Hinnah esteve na FAMURS (Federação das Associações dos Municípios do RS) tratando sobre a viabilidade de implantação da unidade regional de Pronto Atendimento no município de Panambi (UPA 24h). Há consenso sobre a inviabilidade de implantação no modelo que havia sido originalmente concebido, por isso, o Ministério da Saúde publicou portaria flexibilizando a forma de uso do prédio que está em conclusão.

 

A Administração Municipal tem estudos que apontam as melhores alternativas para uso do prédio, e a Famurs fornece orientações e apoio técnico para readequação formal para o SUS, e essa foi a pauta principal da reunião.

 

Além disso, foram tratadas formas de obter os pagamentos do cofinanciamento das ações de saúde por parte do Governo do Estado, que já acumula uma dívida de mais de R$ 3,3 milhões para com Panambi. O município já obteve vitória na justiça determinando que o Estado pague em dia, mas o acompanhamento e outras medidas serão necessárias.

 

O prefeito Daniel foi recebido pelo diretor Aícaro Humberto Ferrari e pelo técnico da área da saúde Paulo Azeredo.

Matéria publicacada em 12/05/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.