»Geral - Panambi News

Prefeito vê obstáculos para implantação do castramóvel

Embora seja uma iniciativa de grande interesse social, abrangendo inclusive a saúde pública, a efetivação do castramóvel deve encarar algumas dificuldades, especialmente por causa da falta de recursos públicos municipais. A afirmação é do prefeito Daniel Hinnah, feita em entrevista à Rádio Sorriso FM nesta quinta-feira, dia 16. “eu ainda não tenho a convicção do processo pronto, com ele vai funcionar, mas algumas discussões já foram feitas”. Para o prefeito Daniel, mesmo que o veículo e os profissionais sejam obtidos de forma voluntária, o gerador, materiais e equipamentos teriam de que ser cedidos pela administração com recursos que, hoje, não estão disponíveis.

Recentemente, a vereadora Clarice Morche de Oliveira (PTB) anunciou a disponibilidade de um recurso de R$ 150 mil para a aquisição do trailer e dos equipamentos para o castramóvel, restando, segundo ela, a necessidade de aquisição de um veículo para ser conduzir o trailer e de um gerador, necessário para garantir a energia para a efetiva operação do castramóvel. Tanto veículo quanto gerador seriam a contrapartida do Município. Ainda segundo Clarice, os médicos veterinários que atuarão no castramóvel já foram conseguidos, com profissionais se oferecendo para trabalho voluntário.

Segundo o prefeito Daniel, a iniciativa da vereadora “é um projeto novo, acrescenta ao que nos já estamos fazendo na gestão, que mudou a prática em relação aos cães, muito com a participação da vereadora Clarice e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ambiental, que tem sido conduzida pelo secretário Rafael”, disse o prefeito, acrescentando que a extinção do canil foi um gesto que evitou muito sofrimento e abandono aos animais e que, atualmente, o programa de castração e o apoio a instituições que se preocupam com o bem estar dos animais são iniciativas que têm apresentado resultados efetivos. Sorriso FM

Matéria publicacada em 16/05/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.