»Geral - Panambi News

Promotor Fernando Freitas Consul deve assumir Ministério Público panambiense

Vaga junto à 1ª Promotoria de Justiça de Panambi estava aberto desde a promoção de Leonardo Giron à entrância superior. Atual Promotor de Iraí/RS deve assumir os trabalhos em nosso município a partir de agosto

O Ministério Público do RS oficializou a designação de novo Promotor de Justiça para atuação na Comarca de Panambi: - Trata-se de Fernando Freitas Consul, que atua junto à Promotoria de Justiça do município de Iraí/RS, norte do Estado. Ele havia habilitado-se para a vaga interna conforme Edital nº 39/2019, no qual também havia se inscrito o Promotor de Tupanciretã/RS Guilherme Santos Rosa Lopes, empatados na qualificação com o mesmo tempo de dias na carreira ministerial. Com o decorrer do processo seletivo, Consul foi designado à vaga conforme critérios estabelecidos pelo Ministério Público Gaúcho, em decisão que deve ser publicada junto ao Diário Eletrônico do MP nas próximas semanas.

Fernando Freitas Consul foi aprovado no 47º concurso realizado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, sendo empossado em junho de 2016. Natural de Porto Alegre/RS, ele atua no MP de Iraí desde sua nomeação, devendo, a partir de agosto deste ano, assumir a vaga deixada na 1ª Promotoria de Justiça de Panambi pelo agente ministerial Leonardo Giron, promovido para entrância intermediária na Comarca de Dom Pedrito/RS, em junho de 2018. Desde então, o Promotor de Justiça Daniel Mattioni atua de forma concomitante, no Tribunal do Júri, Meio Ambiente, e em processos envolvendo Crianças e Adolescentes, nas duas Promotorias da Comarca panambiense.

Matéria publicacada em 17/05/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.