»Geral - Panambi News

Vereador Gustavo Cavalheiro propõe através de projeto de lei a criação do dia da liberdade de impostos em Panambi

Com o objetivo de promover debates acerca da cobrança de impostos e conscientizar a comunidade do custo de bens e serviços, o vereador Gustavo Cavalheiro-PSD, apresentou na sessão de segunda feira (06) ao Plenário da Câmara Municipal o Projeto de Lei Legislativo de nº 023/2019, protocolo1127, que visa instituir no município de Panambi o “Dia da Liberdade de Impostos”. Em muito Municípios do Brasil esta data já existe, e nesse dia são desenvolvidas, por entidades, empresários e comerciantes atividades de conscientização e busca de alternativas e soluções para que os recursos arrecadados sejam realmente transformados em benefícios para população, “disse o Gustavo”. Nosso objetivo não é depreciar o pagamento de impostos, mas temos a convicção de que nem sempre aumentar impostos aumenta a arrecadação, pois, com o aumento de impostos, cai o volume de venda, além de aumentar a sonegação, e inadimplência e o Brasil já é um dos países com mais carga tributária do mundo. Os brasileiros não conseguem perceber uma retribuição na prestação dos mais variados serviços públicos, e nosso Município esta caminhando na mesma direção, pois a comunidade esta ansiosa na busca de retorno com atendimentos e serviços públicos de qualidade e eficientes, pelos quais ela pagou em forma de tributos, visto que as grandes aquisições e obras que estão sendo divulgadas e “planejadas” em Panambi são frutos de recursos oriundo de financiamentos bancários, contratados pela municipalidade. A carga tributária causa impacto na vida de todos os brasileiros e, Panambi faz parte deste contexto. Como representantes do povo precisamos contribuir na busca de alternativas e tomada de decisões. Assim, a criação do “Dia da Liberdade de Impostos” é de conscientização. Um Dia onde a comunidade pode demonstrar toda a insatisfação principalmente quanto o destino e o peso da carga de impostos sobre a sua renda. “O Projeto de Lei visa estabelecer em Panambi ato pacífico, com a participação de todos segmentos da comunidade, e foco na orientação, com informações claras e corretas voltadas na busca de alternativas para o crítico momento que enfrentamos com a carga tributária e, como contrapartida, serviços públicos ineficientes, governo se endividado e dinheiro público desperdiçado”, conclui o Vereador Gustavo Cavalheiro.


APROVADO PELO PLENÁRIO DA CAMARA PROJETO DE LEI DO VEREDOR GUSTAVO CAVALHEIRO QUE DENOMINA RUA JOIA VIA PUBLICA DO BAIRRO PAVÃO

O nome de rua e bairro de uma cidade é uma forma de identificação de suma importância pois seria muito complicado uma pessoa situar-se num Município ou mesmo se locomover sem endereço de localização, para entender e como exemplo, basta chegarmos a uma cidade diferente da nossa, sem endereço ficamos sem referencia. O tema denominação de rua parece simples, mas é fundamental para as pessoas que residem em vias públicas ainda sem nome e, consequentemente, sem o código de endereçamento postal (CEP), este era um dos problemas que moradores do Bairro Pavão vinham enfrentando a bastante tempo, pois o Projeto de Lei Legislativo 3/2019, apresentado pelo Vereador Gustavo Cavalheiro-PSD estava tramitando na CCJ desde o dia 07 de Fevereiro pretérito, sendo aprovado apenas nesta segunda feira (13). A matéria foi aprovada e, encaminhado o autografo para o executivo municipal, restando agora a vontade politica deste para, que finalmente, moradores daquela via publica possam ter, definitivamente, e seu endereço oficial.

Matéria publicacada em 18/05/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.