»Geral - Panambi News

Cão fica ao lado seu dono, encontrado morto no centro de Livramento

Ele não deixa socorristas e policiais chegarem perto do corpo do seu amigo de longa data.

Morador de rua pode ter sido a primeira vítima do frio em 2019 no RS

Nas primeiras horas da manhã desta Sexta-feira (24), a Brigada Militar e o SAMU foram chamados para se deslocar até a rua Orlando Batista, no bairro Fluminense, para ajudar um homem que estava caído em via pública. Ao chegar ao local, os profissionais atestaram que o mesmo já se encontrava sem vida.

Desde a noite de ontem o mesmo se encontrava nas proximidades, sendo auxiliado inclusive pelo dono da residência na frente do local em que foi encontrado. Segundo relatos, ele estava possivelmente embriagado, e recusava qualquer tipo de ajuda oferecida, com xingamentos. Apesar disso, moradores prestaram ajuda, pois ele estava pouco abrigado, acreditando inclusive que ele havia ido embora do local e alimentaram seu cão. Pela manhã o homem foi encontrado mais uma vez na frente da residência, já sem vida. O animal não saiu em nenhum momento do lado do dono, e inclusive não deixava ninguém se aproximar do corpo.

Em conversa com Caroline, uma das profissionais do CREAS, foi revelado que o homem se chamava Benedito, de 49 anos e era conhecido como ''Tiririca'', morador do albergue municipal. ''Na noite passada ele não foi encontrado. Fazemos um trabalho procurando os moradores de rua em praças geralmente, e aqueles que já são moradores nós sempre fazemos uma busca''. Nas noites anteriores ele dormiu no local, mas Caroline ainda declarou que não sabe o porque dele estar nesse local, e não ter retornado para o albergue.

Até o fechamento desta matéria, a perícia não havia divulgado o resultado oficial da causa da morte, pois a funerária realizou o translado do corpo até a sede de Sant'Ana do Livramento, enquanto a Brigada Militar realizava o registro na DPPA. Há maior suspeita é de que o frio tenha sido a principal causa do óbito.

Fotos: Ralph Quevedo e Lucas Bichinque / Sentinela 24H

Matéria publicacada em 24/05/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.