»Geral - Panambi News

Panambi está em situação de alto risco para um surto de dengue

2º LIRAa mostra que Panambi está em situação de alto risco para um surto de dengue

Entre os dias 6 e 16 de maio, foi realizado o 2º LIRAa de 2019 em Panambi. Para a realização do processo, foram visitados todos os bairros do município, tendo amostras colhidas em alguns quarteirões, de maneira que a visitação é feita em 1 a cada 4 imóveis, conforme sorteio aleatório por um programa online.

O Índice de Infestação Predial registrado no 1º LIRAa, realizado em fevereiro deste ano, foi de 4.8. Dessa vez, o índice resultado foi de 7.5, caracterizando uma situação do de alto risco para um surto de dengue em Panambi.

Foram encontrados criadouros em todos os bairros, com maior índice de infestação nos bairros Árco Iris, Alto Paraíso, Piratini e Fritsch. Observou-se que 67.7% dos criadouros encontrados são pequenos depósitos móveis, portanto, fáceis de eliminar (eliminação mecânica), seguidos de criadouros em lixo e pneus.

A Administração Municipal reforça mais uma vez que o cuidado diário, através de simples e rápidas ações, é a principal medida de combate ao Aedes aegypti e às doenças graves que ele transmite.

Matéria publicacada em 26/05/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.