»Geral - Panambi News

Educação de Panambi recebe ônibus para ampliar a frota do transporte escolar

Através do Programa Caminhos da Escola, a SMEC adquiriu um novo ônibus para o Transporte Escolar de Panambi. O Programa Caminhos da Escola é do FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e tem por objetivo renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares da rede municipal. O programa oferece ônibus para o tráfego, visando à segurança e à qualidade do transporte.

Para ser contemplado com veículos do Caminhos da Escola, a Prefeitura de Panambi, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, planejou no PAR-Plano de Ações Articuladas a aquisição de Ônibus Rural Escolar - ORE 1 (4x4).

O ônibus ORE 1 tem tração nos 4 (quatro) rodados (eixo traseiro e eixo dianteiro), com comprimento total máximo de 7.000 mm, capacidade de carga de 1.500 kg, comportando transportar 29 (vinte e nove) estudantes sentados mais o condutor, e é equipado com dispositivo do tipo poltrona móvel, para embarque e desembarque de estudante com deficiência, ou com mobilidade reduzida, que permite realizar o deslocamento de uma ou mais poltronas, do salão de passageiros, do exterior do veículo, ao nível do piso interno.

A rede municipal de ensino de Panambi tem recebido muitos investimentos. Além de melhorias na infraestrutura escolar e capacitação de equipe pedagógica, há também a preocupação com a ampliação e melhoria da frota escolar que diariamente transporta alunos da rede de ensino do município, com a aquisição deste ônibus no valor de R$ 271.500,00. Mesmo em meio a dificuldades do período econômico do país, a Administração Municipal tem feito investimentos em todas as áreas.

O ônibus foi entrega na manhã desta segunda-feira, dia 27 de maio, e após a verificação técnica e regularização para poder transitar, será usado no transporte dos alunos.

Matéria publicacada em 28/05/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.