»Geral - Panambi News

Passeios de trem irão ligar Ijuí a Santo Ângelo em setembro

A velha Maria Fumaça vai voltar a cruzar pelos trilhos que ligam Ijuí a Santo Ângelo. Os passeios turísticos devem acontecer no mês de setembro. A informação foi confirmada pela Associação Brasileira de Proteção Ferroviária, que também confirmou o roteiro. Os municípios de Ijuí, Santo Ângelo e Catuípe uniram forças, juntamente com a Procuradoria da República de Santo Ângelo para tornar o passeio uma realidade.

Os passeios devem acontecer nos dias 20, 21, 22, 28 e 29 de setembro deste ano. A composição será puxada por uma Maria Fumaça, provavelmente a mesma que esteve em Ijuí durante o Natal e terá 10 vagões, podendo levar mais de 500 pessoas por viagem. Os passeios vão partir de Ijuí com destino a Capital das Missões e de Santo Ângelo para Ijuí, passando por Catuípe, porém, não está prevista parada em Catuípe. 

O percurso deve durar cerca de 2h30 a 3h, dependendo da velocidade média da composição. Além disso, o passeio deve contemplar almoço aos passageiros, tanto em Ijuí, como em Santo Ângelo. Em Ijuí, a ideia inicial é realizar o almoço no Parque de Exposições, evidenciando as etnias. Quem embarcar em Ijuí vai percorrer o trajeto de ida até Santo Ângelo de trem e o retorno será de ônibus. O mesmo acontece para quem faz o percurso contrário. A comissão está avaliando os valores que serão cobrados no passeio e deve divulgar em breve, já que a venda das passagens deve ocorrer de forma antecipada.

Noroeste online.com/Foto:Paulo Martins

Matéria publicacada em 28/05/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.