»Geral - Panambi News

Menino peruano que estuda na rua por falta de luz ganhará casa de milionário árabe

Milioário árabe abraça o menino peruano de 12 anos Reprodução / Facebook/Prefeitura de Moche
Milioário árabe abraça o menino peruano de 12 anos Reprodução / Facebook/Prefeitura de Moche

O milionário árabe Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak, do Bahrein, se comoveu com uma história que veio do outro lado do mundo. No Peru, viralizou nas redes sociais um vídeo de câmera de segurança que mostra um menino de 12 anos que estudando na rua para aproveitar a iluminação pública, já que sua casa não tinha eletricidade.

Segundo o jornal local La República, o advogado do árabe teve bastante trabalho para encontrá-lo. Porém, nesta semana, Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak finalmente conseguiu conhecer pessoalmente o menino Víctor Martín.

Durante o encontro, o milionário jogou futebol com Víctor e conheceu sua família. Yaqoob disse se identificar com a história de Victor, pois também passou por muitas dificuldades financeiras na infância, mas nunca deixou de estudar. Já o menino, contou que não abandonou os livros porque tem o sonho de se tornar policial.

O milionário decidiu construir uma casa nova de dois andares para o Víctor e sua família, além de financiar um pequeno negócio para sua mãe, segundo informações do jornal local “La República”. Além disso, ele irá ajudar a escola do menino com uma doação de 35 computadores e a possibilidade de um sistema de vigilância por vídeo para a segurança escolar. GaúchaZH

Matéria publicacada em 28/05/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.