»Geral - Panambi News

SAMU, Corpo de Bombeiros e Coordenadoria de Trânsito realizam ação alusiva ao Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Nesse ano, a campanha está em sua sexta edição, com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, tendo início em 24 de abril e encerramento no dia 28 de junho.

A meta dos países que aderiram ao movimento é reduzir em 50% o número de mortes no trânsito. Sendo assim, no dia 29 de maio, o SAMU Panambi promoveu uma ação em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria de Trânsito, visando conscientizar a comunidade panambiense para a redução do número de acidentes de trânsito no município. Foi realizada uma blitz educativa, com faixas e distribuição de material impresso sobre os acidentes e o uso do serviço SAMU. Além da exposição de um carro acidentado, disponibilizado pela empresa Guinchos Marcon, para impactar e trazer reflexão das pessoas quanto à importância da prevenção.

Salienta-se que, no ano de 2018, o SAMU Panambi prestou atendimento a aproximadamente 120 casos de acidentes de trânsito, representando cerca de 18% dos seus atendimentos. Em torno de 60% dos acidentes ocorreram em vias urbanas e 35% ocorreram nas duas rodovias federais que passam pelo município, ocorreram alguns acidentes também nas estradas do interior. A maioria dos acidentes envolveram carros (66%) e motos (44%), mas também estiveram envolvidos outros veículos como caminhão, ônibus, bicicleta e trator. O serviço também atendeu 5 atropelamentos. Nos primeiros quatro meses de 2019, o SAMU Panambi já atendeu 34 acidentes de trânsito (16% dos atendimentos), 65% em vias urbanas e 35% nas duas rodovias, sendo que alguns chamaram atenção por envolverem grande número de vítimas.

Segundo Cheila Sanfelice, responsável técnica do SAMU Panambi, “há esperança de bons resultados com as ações do Maio Amarelo, pois a ocorrência de acidentes de trânsito pode ser reduzida com medidas profiláticas, exaltando a mudança de atitude e de comportamento das pessoas”.

Matéria publicacada em 30/05/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.