»Geral - Panambi News

Grêmio perde para o Bahia e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão

Quarta derrota da equipe gaúcha no campeonato veio com gol de pênalti marcado por Fernandão

A quarta derrota no Brasileirão manteve o Grêmio patinando no atoleiro da zona de rebaixamento. Jogando em Salvador, o time gaúcho foi derrotado por 1 a 0 pelo Bahia do ex-lateral-esquerdo e ex-técnico gremista Roger Machado.

No próximo sábado (8), o Grêmio receberá o Fortaleza de Rogério Ceni, no Estádio Centenário — uma vez que a Arena já foi disponibilizada para a disputa da Copa América. Juninho Capixaba recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora desta partida.

Antes do jogo, Renato Portaluppi e Roger posaram com as camisetas especiais da partida, contra o racismo. Os dois clubes foram parceiros em uma campanha contra o preconceito, utilizando camisetas especiais com o logotipo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol na altura do peito.

Veja a tabela do Brasileirão

Como a Arena Fonte Nova também já está cedida para a Conmebol, devido à Copa América, Bahia e Grêmio jogaram no Estádio Municipal do Pituaçu. A boa fase do time de Roger levou mais de 30 mil torcedores ao jogo. E foi o time de Renato quem começou melhor — mesmo sem poder contar com Everton, Maicon, Kannemann, Paulo Miranda, Cortez, Luan, Alisson nem Matheus Henrique, todos por convocações, lesões ou preservação, no caso do capitão gremista.

Logo aos quatro minutos, Jean Pyerre fez um lançamento primoroso para Montoya, que correu toda a intermediária de ataque, mas que viu o goleiro Douglas sair da área e se jogar contra a bola para defender. Em um jogo de muitas disputas, mas de pouca inspiração, o Grêmio teve uma segunda grande chance aos 33 minutos, quando Pepê iniciou a jogada de ataque, passou para Juninho Capixaba, e correu para a área. Capixaba cruzou, Vizeu não conseguiu concluir e a bola sobrou para Pepê, que encheu o pé, mas a lei do ex voltou a funcionar, e o goleiro Douglas Friedrich (que esteve no Grêmio na temporada 2016) pegou de novo.

O Bahia ainda foi para cima nos minutos finais. Michel se jogou contra a bola e salvou uma conclusão de Elber a gol. Na sequência, o time de Roger Machado teve uma falta frontal a seu favor. Mas Artur cobrou em cima da barreira. O primeiro tempo chegou ao fim com um jogo demasiadamente morno, mas com o Grêmio minimamente mais agressivo no ataque.

No segundo tempo, o Bahia voltou tocando mais a bola e buscando chegar à área gremista trocando passes. Aos sete minutos, Vizeu tentou passar por três marcadores e foi desarmado. No contra-ataque baiano, Artur bateu cruzado e Geromel cortou o chute com o braço esquerdo: pênalti. Fernandão bateu com violência, no canto direito, sem chances para Paulo Victor: Bahia 1 a 0.

BRASILEIRÃO — 7ª RODADA — SÁBADO, 1º/6/2019

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton (Flávio, 34'/2°) e Douglas Augusto; Élber (Arthur Caíke, 18'/2°), Artur e Fernandão (Ramires, 26'/2°)

Técnico: Roger Machado

GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel (A), Rodriguez e Juninho Capixaba (A) (Patrick, 35'/2°); Michel, Thaciano, Montoya (Diego Tardelli, 19'/2°), Jean Pyerre e Pepê; Felipe Vizeu (André, 19'/2°)

Técnico: Renato Portaluppi

GaúchaZH

 

Matéria publicacada em 01/06/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.