»Geral - Panambi News

Inter começa mal, mas reage e vence o Avaí por 2 a 0

Guerrero e Edenilson marcaram na vitória que colocou a equipe na quinta colocação

Em uma fria noite no Beira-Rio, neste domingo, o Inter precisou suar para manter os 100% de aproveitamento em casa no Brasileirão. Após um mau primeiro tempo, a equipe colorada reiventou-se na etapa final para construir o 2 a 0 sobre o Avaí, pela sétima rodada. Com a vitória sobre vice-lanterna, o time colorado sobe para o quinto lugar, com 13 pontos.

Na próxima rodada – e já sem Paolo Guerrero, que estará servindo à seleção peruana –, o Inter vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco, em São Januário. O jogo será em um horário pouco usual: às 20h30min de sexta-feira. No dia seguinte, o Avaí recebe o São Paulo, na Ressacada.

Avaí surpreende o Inter

Logo no início do jogo, o Inter criou jogadas pela esquerda e manteve-se perto da área adversária. Porém, enganou-se quem achou que dali sairia uma pressão. O chute de Matheus Matias, da intermediária e passando rente à trave de Marcelo Lomba, acabou sendo aviso: o time colorado era surpreendido pelos catarinenses na etapa inicial.

Pouco a pouco, o Avaí foi dando mais trabalho à defesa vermelha, que acumulou bloqueios nos chutes de longe. A articulação, mesmo com D'Alessandro em campo, não pareceu estar em seus melhores dias e, volta e meia, a equipe visitante gerava uma nova chance. Só que ou faltava pontaria, ou mira e o Avaí terminou o primeiro tempo com dez conclusões, mas nenhuma no gol – oito bloqueadas e duas para fora.

O Inter foi ter um respiro apenas no final, quando apareceu a categoria individual. Paolo Guerrero recebeu na meia-lua, deu um gancho que encobriu o zagueiro e a bola chegou a Nico López, livre. O uruguaio chutou forte, porém Vladimir abandonou a meta para fazer uma grande defesa.

Inter reage e vence

Odair Hellmann não alterou nenhum nome para o retorno do segundo tempo, no entanto D'Alessandro e Nico López inverteram o lado. E o Inter tratou de trocar mais passes diante de um Avaí que foi se retraindo diante da nova imposição colorada.

A nova tática não demorou a dar frutos. Depois de criar algumas chances, D'Alessandro testou Vladimir aos 15, cobrando falta no canto esquerdo e obrigando ótima defesa do goleiro avaiano. Na cobrança de escanteio, Guerrero acabou conseguindo o domínio na risca da pequena área. Bom, aí ele chutou forte e estufou as redes para abrir o placar aos 16 do segundo tempo.

À frente no marcador, o Inter arrefeceu na pressão. O Avaí voltou a criar chances, mas também a dar espaços. Numa dessas, cavou escanteio. Só que a cobrança não foi boa e a bola sobrou para D'Alessandro levar para o ataque. Ele cadenciou e esperou a chegada de Sarrafiore, que vinha pelo meio. De argentino para argentino e do mais jovem para Guilherme Parede, já na ponta direita. De Parede para Edenilson, que aparecia centralizado. Do camisa 8 para o fundo das redes, 2 a 0 em uma aula de contra-ataque.

Imediatamente após o gol, Pedro Castro conseguiu um bom chute defendido por Marcelo Lomba. A reação avaiana parou por aí. O Inter, sem muita intensidade, apenas aguardou novos espaços. Eles chegaram a aparecer, como aos 37, quando sobrou para Sarrafiore dentro da área – a conclusão foi para fora. Restava apenas aguardar o apito final e comemorar a quarta vitória em quatro jogos no Beira-Rio.

Brasileirão - 7ª rodada

Inter 2

Marcelo Lomba; Zeca (Sarrafiore), Emerson Santos, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Nonato (Bruno); D'Alessandro, Nico López (Guilherme Parede) e Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

Avaí 0

Vladimir; Lourenço, Ricardo, Betão e Igor Fernandes; Pedro Castro, Matheus Barbosa (Douglas), Gegê (Getúlio) e João Paulo; Caio Paulista e Matheus Matias (Daniel Amorim). Técnico: Geninho

Gols: Paolo Guerrero (16/2), Edenilson (31/2)

Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por Michael Correia e Silbert Sisquim

Público total: 21.596 torcedores

Local: Estádio Beira-Rio / Correio do Povo

Matéria publicacada em 02/06/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.