»Geral - Panambi News

Aprovado aumento de 7,69% nas contas de água da Corsan

Agergs aprova aumento de 7,69% nas contas de água da Corsan

Decisão atinge 280 municípios gaúchos

A revisão tarifária das contas de água da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) será de 7,69%. O índice foi aprovado pelo Conselho Superior da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) na quinta-feira (30). Conforme a Agergs, a previsão é de que o valor entre em vigor a partir deste sábado (1º). O percentual foi aprovado após duas tentativas da Corsan, que sugeriu revisões de 25,75% e 13,54%, ambas negadas pela agência reguladora.

A decisão atinge 280 municípios gaúchos e abrange também a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Delegados de São Borja (Agesb). Também ficou definido que a Corsan tem 180 dias para apresentar um plano de eficiência energética a fim de diminuir custos e incentivar o aumento da produtividade.

Por meio de nota, a Corsan afirma que fará a divulgação dos novos valores apenas depois que o a definição for homologada. Para isso, é necessário aguardar a publicação do índice no Diário Oficial do Estado. A revisão tarifária é diferente do reajuste anual automático da conta e ocorre a cada cinco anos. GaúchaZH

Matéria publicacada em 02/06/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.