»Geral - Panambi News

Em Brasília, prefeito Daniel participou de audiência com Ministro da Infraestrutura

Na tarde de terça-feira (4/junho), o Prefeito Daniel Hinnah participou de audiência da bancada federal gaúcha com o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, no Ministério da Infraestrutura, em Brasília. Também participou da reunião o Secretário Nacional de Transportes Terrestres, general Jamil Megid Junior.

A pauta foi conduzida pelo Deputado Giovani Cherini, coordenador da bancada federal gaúcha, que esteve representada pelos senadores Luiz Carlos Heinze e Lasier Martins, e deputados de diversos partidos como Alceu Moreira, Pompeu de Mattos, Pedro Westphalen, Bohn Gass e Afonso Hamm, entre outros. Diversos prefeitos do RS estiveram presentes, especialmente de municípios por onde espera-se que passe o traçado da Ferrovia Norte-Sul, pauta principal do encontro.

O Ministro Tarcísio apresentou as principais obras em andamento no RS e ponderou que a Ferrovia Norte-Sul teve concessão para a iniciativa privada de um trecho que vem do norte até São Paulo, mas que ainda está em estudos de viabilidade o trecho sul. Informou que, pela importância da Ferrovia, está sendo trabalhada a prorrogação do atual contrato de concessão da malha ferroviária do Rio Grande do Sul, sem dar muita perspectiva de que a ligação Norte-Sul seja feita em breve.

Panambi teve espaço na pauta

Prefeito Daniel teve espaço para apresentar os pleitos da região na audiência, solicitando que o projeto de engenharia para duplicação da BR 285 entre Panambi e Ijuí seja colocado no orçamento, ou, ao menos, a construção de terceiras vias nos trechos mais complicados. Também defendeu que o traçado da futura Ferrovia Norte-Sul passe por Panambi. Especificamente para Panambi, pleiteou que os trevos de acesso nas BR 158 e 285 sejam refeitos pelo DNIT, para maior segurança nos acessos, e cobrou urgência na religação e sinalização adequada das lombadas eletrônicas na travessia do bairro Pavão, na BR 158.

O deputado Pompeu de Mattos apoiou a importância da duplicação da 285 no trecho entre Panambi e Ijuí, e o deputado Pedro Westphalen destacou Panambi como polo industrial, para conhecimento do Ministro Tarcísio.

Outros assuntos foram tratados na reunião, como as placas veiculares padrão Mercosul, que, segundo o Secretário Jamil, deverão, sim, ser o padrão a partir do mês de julho.

Matéria publicacada em 05/06/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.