»Geral - Panambi News

Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de Panambi discute assuntos importantes com CAEEP, APAE e COMDEF em encontro mensal

A Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de Panambi realizou, no dia 6 de junho, mais uma reunião mensal, na qual foram discutidas as ações em rede e as Políticas Públicas para o atendimento de pessoas com deficiência nas áreas da educação, assistência social e saúde. Nesta manhã, estiveram expondo seus trabalhos o CAEEP (Centro Educacional Especializado de Panambi), ligado à SMEC, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e o COMDEF (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência).

Foi uma manhã de muita aprendizagem, pois o conhecimento da realidade local, através do esclarecimento das questões ligadas aos direitos das pessoas com deficiência é fundamental para o envolvimento da sociedade como um todo.

“A diversidade precisa ser conhecida e não negada”, conforme afirma a Diretora da APAE, Mirian Camilio.

Estas são instituições preocupadas com a oferta de educação, saúde e desenvolvimento social aos munícipes, comprometidas com a construção da cidadania, percebendo esta como sinônimo de autonomia, participação social e desenvolvimento humano para o fortalecimento da convivência em sociedade.

 

Matéria publicacada em 06/06/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.