»Geral - Panambi News

Avião faz pouso forçado em milharal. "Olhei e a hélice não estava mais no lugar", disse piloto cruzaltense

Aeronave fez pouso de emergência 3 minutos depois de decolar do aeroporto de Campo Mourão

Sabe aquela história? Apertem os cintos O piloto sumiu! Com o empresrio gaúcho Max Adriano, 33 anos, no foi bem assim. O que desapareceu foi a hélice do monomotor que ele pilotava na manha desta quinta-feira (6) e que o obrigou a fazer um pouso emergencial em uma plantao de milho às margens da BR-272, em Campo Mouro.

Max no ficou ferido. Ele relatou que o motor explodiu, a hélice caiu, mas que o pouso na lavoura foi tranquilo.

A aeronave decolou às 10h do aeroporto de Campo Mouro e foi parar no milharal após cerca de 3 minutos de voo. A Polícia Militar comunicou o Centro de Investigao e Preveno de Acidentes Aeronuticos (Cenipa).

O empresrio Max Adriano, 33 anos, disse que a aeronave voava a uma altitude de 1.500 metros quando o motor estourou e a hélice desapareceu. Olhei e a hélice no estava mais no lugar. Fiz o corte do motor, uma curva de 180 graus e pousei na lavoura, disse.

Depois da pana no motor, Max afirma que ficou entre pousar na plantao de milho ou na BR-272. Na rodovia tinha muito veículo, ento fui para a lavoura.

Ele diz que conseguiu enxergar dois postes, a fiao de energia elétrica e passou por baixo. Para ele, foi um pouso tranquilo. Toquei no cho quando no tinha mais velocidade, afirmou.

Segundo o empresrio, avio experimental modelo Fascination foi comprado em Campo Mouro e ele iria lev-lo para a cidade onde mora, em Cruz Alta (RS), uma viagem com durao aproximada de 2h30.

Por volta das 1h30, o monomotor foi retirado da plantao de milho por um trator. A Polícia Militar estava acompanhando o trabalho.

Fonte: i44News.

Matéria publicacada em 07/06/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.