»Geral - Panambi News

Ansiedade não poupa nem as crianças

A ansiedade, considerada por muitos profissionais da saúde mental como o mal do século XXI, afeta também muitas crianças. O acúmulo de compromissos já com pouco anoso de vida é um dos fatores que está por trás deste mal. Segundo a psicóloga Angélica Neumann da Rosa, “algumas realidades, algumas dinâmicas familiares fazem com que as crianças tenham muitos compromissos já desde pequenas, como aulas de violão, de hidroginástica, de Inglês, isto até um ponto é benéfico, mas a criança ainda precisa de um tempo para fazer nada, para brincar ou exercer sua criatividade de outras formas”. A superproteção dos pais também pode ser fator desencadeador de uma ansiedade

A psicóloga lembra que a criança está se adaptando ao mundo e isto, por si só, já gera uma certa ansiedade, fator que não deve ser motivo de preocupação extra para os pais: “o que vou trazer não com o intuito de patologizar a infância, porque todas as crianças vão ser ansiosas em alguns momentos, mas é importante os pais estarem atentos quando isto extrapola, quando passa a ser doentio, porque a ansiedade, quando doença, tem a tendência de paralisar a pessoa”.

O ouvinte teve sua curiosidade despertada pela entrevista, nesta quarta-feira (12) pela manhã. Entre as perguntas, uma sobre a possível ligação entre ansiedade e redes sociais, ansiedade e genética e outros assuntos.

Psicoterapia e crescimento pessoal

A psicóloga Angélica, com grande experiência na área organizacional atua, também, nas áreas de avaliação psicossocial (como consultoria empresarial), psicoterapias para todas as idades. “A psicoterapia, hoje, é a principal linha de tratamento para qualquer questão que se refira ao psiquismo humano”. A contrário do que muitos imaginam, a psicoterapia não é indicada, somente, para aquelas pessoas que possuem conflitos emocionais ou problemas comportamentais e de relacionamento. Ela é indicada, também, para a busca do autoconhecimento e crescimento pessoal, promovendo saúde e bem estar.

Seu consultório está situado à rua Adauto Filho,40, junto à Clínica New Face, próximo da Amisa Ford. telefone (55)99148-4581. O horário de atendimento estende-se até às 20h, beneficiando pacientes que tenham seu tempo comprometido em horário comercial.

Angélica estará presente, junto com mais três profissionais da saúde mental, no dia 6 de julho, no Questão de Opinião, com o tema geral ansiedade, suas características, causas, sintomas, tratamento e porque desta patologia atingir um número cada vez maior de pessoas, independente de idade. Rádio Sorriso FM

 

Matéria publicacada em 16/06/2019
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.